SEEDUC RJ: Governador autoriza contratação de 827 professores temporários
Serão também prorrogados contratos de 373 temporários
Por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, no dia 17 de fevereiro, o governador Wilson Witzel autorizou a contratação de 827 professores e a prorrogação do contrato de 373, ambos por tempo determinado pela Secretaria de Estado de Educação – SEEDUC RJ, devido à necessidade de docentes no ano letivo de 2020.
Serão prorrogadas contratações de 373 professores por tempo determinado e contratados 777 professores, todos de anos finais de Ensino Fundamental e de Ensino Médio, com cargas horárias de 16 e 30 horas. Serão também contratados 50 professores de anos iniciais do Ensino Fundamental, com carga horária de 22 horas semanais.
A Secretaria deverá direcionar 5% das vagas aos candidatos com deficiência; 20% aos candidatos negros e índios e 10% das vagas aos candidatos com hipossuficiência econômica.
As contratações serão feitas por tempo determinado, estritamente necessário ao atendimento letivo do ano de 2020, tendo prazo de até 02 anos, admitida a prorrogação pelo prazo máximo de até 01 ano.
A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro realizou certame pela última vez em 2014. Na ocasião, foram ofertadas mais de 1.000 vagas para o cargo de professor docente, plano I, sendo 704 designadas ao regime de 16 horas semanais e 696, para o de 30 horas.
Na época, o concurso foi regido por prova objetiva e avaliação de títulos. Na primeira etapa, os candidatos tiveram nas suas avaliações as disciplinas de: Português, Conhecimentos Gerais e Pedagógicos e Conhecimentos Específicos. A remuneração oferecida no edital era de R$1.241,97 e R$ 2.188,67, para 16 e 30 horas semanais; respectivamente.
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada