O período de inscrições do XXV Exame da OAB está encerrado desde as 17h de 2 de fevereiro de 2018.
O valor da taxa é de R$ 260,00 e deve ser pago até às 23:59h do dia 8 de março 2018, também a data limite da emissão da segunda via do boleto bancário.
Em 22 de fevereiro será publicado o edital de inscrição para os candidatos que queiram solicitar o reaproveitamento do resultado da 1ª fase do Exame anterior, a famosa repescagem. Fique atento!
A aplicação da prova objetiva (1ª Fase) está prevista para o dia 8 de abril, ao passo que a 2ª Fase (prova prático-profissional) está marcada para o dia 27 de maio de 2018.
Em 23 de janeiro de 2018 foi publicado, pelo Conselho Federal da OAB e pela Fundação Getúlio Vargas, o edital da 25ª edição do Exame de Ordem Unificado. A publicação segue a previsão contida no calendário oficial divulgado pelo órgão de classe da advocacia em janeiro.
Aqui você pode conferir as principais regras que regem as provas.
Podem se inscrever os bacharéis em Direito, ainda que pendente a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.
Além disso, também estão autorizados a se inscreverem os estudantes de Direito que comprovem estar cursando os últimos dois semestres do bacharelado.
Os portadores de diploma estrangeiro poderão se inscrever no exame, desde que tenham concluído o procedimento de revalidação até a data limite para o pagamento da taxa de inscrição.
O candidato prestará o exame no local no Conselho Seccional da OAB onde concluiu o curso de graduação em Direito, ou em seu domicílio eleitoral.
A data final do período de inscrições também constitui o prazo final para que o candidato apresente requerimento à Coordenação Nacional do Exame a fim de prestar a prova em local diverso do designado na inscrição.
É no ato de inscrição que os candidatos escolhem a área de concentração de sua prova prático-profissional. Os candidatos poderão optar entre sete ramos do Direito:
a) Direito Administrativo;
b) Direito Civil;
c) Direito Constitucional;
d) Direito do Trabalho;
e) Direito Empresarial;
f) Direito Penal;
g) Direito Tributário
O Exame de Ordem é composto por duas fases, ambas de caráter eliminatório. A duração máxima das provas é de 5 horas. Confira em detalhe a organização do Exame nos quadros abaixo:
A Primeira Fase consiste em uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha com quatro alternativas.
Cada questão vale 1 ponto, totalizando 80 pontos.
Serão habilitados para as provas prático-profissionais os candidatos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 50% do total de pontos da prova, isto é, 40 pontos.
Lembre-se: na Prova Objetiva não é permitida a consulta a nenhuma forma de material.
A prova prático-profissional terá um valor total de 10 pontos. Ela será composta por uma peça processual, valendo 5 pontos e por quatro questões discursivas, com o valor de 1,25 ponto cada.
Tanto a peça processual quanto as questões discursivas versarão sobre conteúdos inerentes à área do Direito elegida pelo candidato no ato da inscrição.
Lembre-se: é permitido o uso de legislação não comentada, não anotada ou comparada. Confira aqui a lista dos materiais permitidos e proibidos no último Exame da OAB.
Será considerado aprovado o candidato que obtiver a nota mínima de 6 pontos na prova prático-profissional.
Caso o examinando não logre a aprovação na 2ª Fase, é possível reaproveitar o resultado da prova objetiva para a realização da prova prático-profissional do Exame imediatamente subsequente, mediante o pagamento da taxa de inscrição correspondente
A OAB sempre divulga um edital complementar com todos os detalhes para que os candidatos nessas condições possam se inscrever. A sua publicação foi feita no fim da tarde do dia 21 de fevereiro de 2018.
As inscrições estão abertas entre as 14hs do dia 10 de abril e as 17hs do dia 17 de abril de 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130.
O limite para reimpressão da 2ª via do boleto bancário e para o pagamento da taxa de inscrição foi fixado às 23h:59min do dia 4 de maio de 2018.
Os examinandos poderão, no ato de inscrição, atualizar seus dados cadastrais. Isso inclui tanto a escolha do local de prova quanto da área da prova prático-profissional.
Importante: nos casos de reaproveitamento do resultado da Primeira Fase, os candidatos devem se inscrever nas datas previstas pelo edital complementar e não no período normal de inscrições.
Conheça todos os detalhes da repescagem no Exame da OAB clicando aqui.
Inscrições: 23/01 a 02/02/2018
Pagamento da taxa: 08/03/2018
1ª Fase: 08/04/2018
Resultado preliminar da 1ª Fase: 23/04/2018
Resultado definitivo da 1ªFase: 08/05/2018
2ª Fase: 27/05/2018
Resultado preliminar da 2ª Fase: 20/06/2018 a 23/06/2018
Resultado definitivo da 2ªFase: 03/07/2018
Confira a íntegra do Edital do XXV Exame de Ordem.
Conheça nossos Cursos Preparatórios para o Exame da OAB.
Acesse o portal Exame de Ordem da OAB para fazer sua inscrição.
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…
Ver comentários
Estou a procura do local para inscrição e não consigo achar, poderiam deixar o link, por favor?
Olá, Karolina
Apenas acesse o site para se inscrever para o exame da ordem e clique com o botão direito em "acesse a Página de acompanhamento FGV/OAB", descrição de onde serão as inscrições,e você será encaminhada para um site onde você escolherá a lotação de prova; daqui, por fim, você poderá fazer sua inscrição.
Att. Equipe Estratégia Concursos
Gostaria de receber todas as orientações.
Grata
Desejo receber novos comentários e novas publicações.....
Olá, Dilvan
Para você receber nossas publicações, basta se inscrever para receber nossas atualizações por e-mail ou se conectar as nossas redes sociais ^ ~
Att. Equipe Estratégia Concursos
Gostaria de receber novas notificações...
Olá, Alilya
Para você receber nossas notificações, você pode cadastrar seu e-mail no nosso blog ou baixar nosso App ou, ainda, se conectar conosco nas redes sociais.
Att. Equipe Estratégia Concursos
uma porcaria esta inscrição para o exame da ordem, estou a mais de 45, minutos e não consigo acessar a inscrição uma vergonha , só tem propagandas nesta coisa,
Olá, Enezildo
Vamos com calma. Para realizar a inscrição acesse o link OAB FGV, selecione a cidade para realizar a prova da ordem e se inscreve. Caso dê mais algum problema, favor contactar a FGV com os dados de contato disponíveis no site.
Att. Equipe Estratégia Concurso
Boa tarde.
Gostaria de saber se possuem algum curso preparatório para segunda fase em direito do trabalho, pois, acredito que não fui bem o suficiente para passar na segunda fase do exame xxiv e estarei na repescagem deste exame xxv.
Gostaria de começar a estudar para estar mais preparado.
Antecipadamente, agradeço.
Olá, Raphael
Nós temos esses cursos indicado no link Cursos de Direito do Trabalho.
Att. Equipe Estratégia Concursos
achei legal
Lamentável a falta de oportunidade concedida aos inscritos regularmente no exame de Ordem e perderam a oportunidade de efetuarem o respectivo pagamento por alguma razão peculiar a estudantes. OU SEJA, FALTA DE RECURSO, NAQUELE DIA;; ESQUECIMENTO POR ATRIBBUIÇÕES DEMASIADAS; DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO; enfim, motivos diversos que ocasionam um prejuízo grandioso ao candidato.
Eu, por exemplo, que me inscreví paralelamente no exame da OAB e da Policia Civil, por equivoco, paguei o boleto da Polícia Civil e perdí a oportunidade de fazer a prova da Oab, mesmo estando inscrito.
Poderia ser flexibilizado, ainda que aplicando multa ou juros num prazo de 72 horas para oportunizar aqueles que, como tantos, teem alguns problemas, o que é de praxe num momento de tantas dificuldades.
Lamentável...
Arivaldo Eugênio de Morais Vieira
vieira-de-morais@hotmail.com
RG 1.353.918-30