Vereadores pedem anulação da prova do Concurso Macaé – RJ
O concurso público da Prefeitura de Macaé, cidade do Rio de Janeiro, teve sua prova aplicada no dia no dia 13 de outubro, mas a Câmara Municipal de Vereadores sugeriu a anulação por diversos problemas. Entenda!
Uma moção de repúdio contra a prova do Concurso Macaé foi aprovada, assinada por 17 parlamentares, devido às questões que foram consideradas de caráter ofensivo às mulheres, machistas e misóginas.
Além disso, falhas na organização foram apontadas como problemas aplicação da prova, atrasos e falta de preparos dos fiscais.
Durante a sessão, parlamentares destacaram também a presença de uma questão de matemática com gabarito supostamente incorreto, que não foi corrigido. E ainda pediram a troca da empresa organizadora do certame, caso ele seja anulado.
Vale ressaltar também que uma associação de mulheres solicitou ao Ministério Público (MP) a anulação do concurso Macaé, pelo motivo do conteúdo discriminatório contra as mulheres na prova e questões que envolviam crianças e religião de maneira inadequada.
A Prefeitura de Macaé já havia sido sinalizada sobre as questões consideradas ofensivas e emitiu uma nota de repúdio solicitando uma posição da banca organizadora. Depois disso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), anulou as questões por não estarem alinhadas aos seus princípios.
Concurso Macaé: principais informações
O certame oferta 824 vagas imediatas, que se distribuem em níveis fundamental, médio e superior de escolaridade. Os salários iniciais que variam de R$ 2.294,39 a R$ 13.699,12.
No total, foram registrados 43.473 candidatos inscritos para a prova do Concurso de Macaé, aplicada no dia 13 de Outubro. Deste total, 685 foram para Procurador, 5.683 para o Instituto de Previdência e 37.105 para os cargos da Prefeitura.
Quer saber todos os detalhes do Concurso Macaé, além do pedido de anulação de prova? Então clique e confira: