[TRT/MA] Provas do concurso do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão serão reaplicadas
Depois de problemas registrados na aplicação das provas no último domingo, 04, o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, por meio da Fundação Carlos Chegas, divulgou uma nota informando que as provas do concurso público para os cargos de técnicos de Enfermagem, Tecnologia da Informação e Área Administrativa serão reaplicadas. A data para a realização das novas provas ainda não foi definida.
Confira mais informações na matéria publicada pelo G1:
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA) divulgou nota, na tarde desta terça-feira (6), informando que vai reaplicar as provas do concurso público, exclusivamente para os cargos técnicos de Enfermagem, Tecnologia da Informação e Área Administrativa. A decisão aconteceu após os incidentes registrados no último domingo (4), em São Luís, quando vários candidatos se recusaram a realizar as provas, alegando problemas de infraestrutura.
Segundo o comunicado, serão refeitas apenas as provas objetiva, discursiva; e redação, em data ainda a ser definida e publicada no Diário Oficial da União. Os testes aplicados para as áreas de analistas, na tarde do domingo, não serão anulados.
Leia abaixo o comunicado divulgado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso:
Fundação Carlos Chagas
Concurso Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região
COMUNICADOA Fundação Carlos Chagas, tendo em vista o contrato celebrado com o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região para a realização de Concurso Público, cujas provas foram aplicadas em 04 de maio de 2014, INFORMA:
a) que, no período da manhã, houve falha momentânea no fornecimento de energia, devido a um problema no transformador da rede externa da Faculdade Estácio de Sá, ocasionando instabilidade na rede elétrica, em determinadas salas, com reflexo na aplicação das provas, fato que motivou o acionamento de equipe de manutenção para reparo do sistema.
b) que, na aplicação das provas em 04/05/2014, não houve nenhum ato por parte da Fundação Carlos Chagas que pudesse ferir os princípios constitucionais da isonomia, impessoalidade e moralidade que permeiam os Concursos Públicos.
c) a necessidade de reaplicação das Provas Objetivas e Discursiva – Redação única e exclusivamente para os Cargos/Áreas/Especialidades de Técnico Judiciário – Área Administrativa (K11); Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Enfermagem (L12) e Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação (M13) em data a ser divulgada em breve por meio do Diário Oficial da União.
d) o presente comunicado não se aplica às provas relativas aos Cargos/Áreas/Especialidades de Analistas, realizadas no período da tarde do dia 04/05/2014.
São Paulo-SP, 06 de maio de 2014.
FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS
Assessoria de Comunicação