Concursos Tribunais de Contas: 2 BANCAS confirmadas!
Você sabia que têm dois concursos de Tribunais de Contas pintando na área? São oportunidades que já possuem suas respectivas bancas organizadoras oficializadas e devem ter editais a qualquer momento!
Estamos falando dos concursos do Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE SC). As empresas responsáveis por essas seleções são a Fundação Getúlio Vargas e o Cebraspe. Ambas já contratadas!
Para quem não sabe, a empresa organizadora é a responsável por elaborar, em conjunto com os gestores do órgão, o edital regulador do concurso. Além de administrar todas as etapas referentes as provas do certame.
Confira abaixo mais detalhes acerca dos dois concursos de Tribunais de Contas com bancas contratadas:
Status: Banca contratada (FGV)
Perspectivas: Após muitas especulações, FGV foi confirmada como banca organizadora. Autorizadas 20 vagas mais cadastro reserva.
Vagas/ Cargos e salário inicial
- Cargo: Auditor Federal de Controle Externo
- Formação: nível superior
- Vagas: 20 + CR
- Salário: R$ 21.947,82
- Cursos TCU
Um pouco sobre a banca FGV
A Fundação Getúlio Vargas é bastante criteriosa quanto à seleção das questões em relação aos temas cobrados e costuma distribuir proporcionalmente as questões por todos os itens do edital, exigindo do candidato um estudo mais abrangente.
Lembrando que a FGV pode variar muito o conteúdo cobrado e não costuma repetir questões, portanto, é preciso estudar todo o conteúdo cobrado no edital e focar em exercícios variados por meio de provas anteriores da banca.
Status: Banca contratada (Cebraspe)
Perspectivas: O Cebraspe foi contratado como banca do concurso para Auditor Fiscal de Controle Externo. Portaria que suspende as atividades foi revogada.
Vagas/ Cargos e salário inicial
- Cargo: Auditor Fiscal de Controle Externo
- Formação: Nível superior
- Vagas: 40 + 120 CR
- Salário: R$ 14.926,37
- Cursos TCE SC
Um pouco sobre a banca Cebraspe
A banca Cebraspe é uma das mais temidas pelos concurseios, pois trata-se de uma banca cheia de nuances e que requer uma preparação específica para as suas características de prova, principalmente quando as questões estão no estilo Certo/Errado.
Nesse modelo, uma alternativa errada anula uma correta, por isso é possível que o candidato zere a pontuação mesmo se tiver acertado 50% da prova.