Artigo

TRF5 – Gestão de Pessoas – Recursos nas provas da área administrativa.

Meus alunos,

Faço, logo abaixo, uma análise das possibilidades de recursos nas provas de Gestão de Pessoas para Analista e Técnico do TRF-5.
——————————————————————
Análise de GP – Técnico Judiciário – TRF5: 
Após uma análise da prova de gestão de pessoas de Técnico Judiciário do TRF-5, percebi que a prova veio excepcionalmente boa para os padrões da FCC:

1) Todo o conteúdo abordado foi previsto no Edital;
2) Questões de bom nível;
3) Questões bem redigidas, sem dubiedade.

Um único deslize da banca foi cobrar que o candidato conhecesse o Benchmarking sem ter

 colocado “qualidade” ou “ferramentas da qualidade” no Edital. Entretanto, ao tratar de “mudança organizacional”, estudamos o movimento da qualidade total e a importância do estabelecimento de benchmarks para a organização, o que era mais do que suficiente para que você acertasse a questão. Era isso que a banca esperava, por isso duvido que ela aceite recursos neste ponto.

Assim, não vislumbro possibilidade de recurso em nenhuma questão de gestão de pessoas para Técnico Judiciário.

——————————————————————

Análise de GP – Analista Judiciário – TRF5: 

Prova bem mais confusa e questionável do que a de nível médio!

São duas as possibilidades de recurso que vislumbro:

Quanto à questão 54 (Tipo 004) cujo gabarito é “postura”, recomendo que vocês entrem com recurso solicitando anulação da questão. Ela trata sobre características do indivíduo na organização, o que não é previsto no Edital!

A questão 55 (Tipo 004) sobre mudança organizacional, cujo gabarito foi “descongelamento, mudança e recongelamento” também merece um bom recurso pedindo anulação. Ela trata sobre “mudança” que é um assunto que não foi pedido no Edital para o cargo de Analista! Para fundamentar seu recurso, você pode citar o próprio Edital, pois ele prevê expressamente o tema “mudança” no conteúdo de Gestão de Pessoas para Técnico Judiciário – Área Judiciária, ao contrário do conteúdo para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária.

Abraço e boa sorte!
www.facebook.com/professorcarlosxavier

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.