Justiça determina que INSS tenha pessoal capacitado em até 90 dias. Entenda!
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), em extrato publicado nesta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020, determinou que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) disponibilize pessoal capacitado para reforçar o atendimento nas agências.
Na decisão, o órgão cita que os segurados que não saibam como utilizar o sistema “Meu INSS” devem ser assistidos por profissionais capacitados.
A determinação pede, ainda, que o INSS adote as providências necessárias para a conclusão da análise do requerimento de concessão de benefícios em até 45 dias.
Por fim, o órgão instituiu o prazo de até 90 dias para que as determinações sejam atendidas, sob pena de multa diária no valor de R$ 20 mil.
Vale ressaltar que os servidores do INSS há tempos pressionam o governo federal para que novos concursos sejam realizados e, como resposta, o presidente Jair Bolsonaro quis contratar militares da reserva para ocupar as funções. A medida foi contestada pelo TCU (Tribunal de Contas da União), que considera ser inconstitucional.
Saiba mais: Concurso INSS
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada