TJPR: concurso da Magistratura é autorizado; Vagas para Juiz
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) autorizou a realização de um novo concurso para Juízes Substitutos. O ato de autorização do certame foi publicado nesta quarta-feira (8), no Diário da Justiça paranaense.
De acordo com o Decreto Judiciário 350/2020, assinado pelo presidente do TJPR, desembargador Adalberto Xisto Pereira, o número de aprovados remanescentes no concurso 2018/2019 não é suficiente para suprir o déficit de magistrados no Tribunal.
Segundo o documento, há 25 cargos da carreira da Magistratura ainda não providos no TJPR, criados pela Lei nº 14.277/2003, além de 27 cargos vagos de Juiz. Dos 31 aprovados ainda não nomeados no último concurso, 8 já tomaram posse como juízes em outros tribunais do país.
Para ingressar na carreira da Magistratura do TJPR é necessário ser bacharel em Direito e comprovar o exercício de atividade jurídica por pelo menos três anos após a colação de grau no curso superior.
Dentre as atividades aceitas, destaca-se o exercício da advocacia, de atividades privativas de bacharel em Direito, tal como atividades de mediação e conciliação. Para um guia completo de atividade jurídica em concursos, clique aqui.
O concurso do TJPR tem cinco etapas: prova objetiva seletiva, provas escritas, inscrição definitiva, prova oral e avaliação de títulos. Todas as etapas são tradicionalmente aplicadas em Curitiba, capital do Estado do Paraná.
O último concurso de ingresso na Magistratura do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) teve seu edital publicado no fim de 2018 com a oferta de 17 vagas imediatas para o cargo de Juiz Substituto.
MAIS INFORMAÇÕES: Concurso Magistratura PR
Cursos para o TJPR
Sistema de Questões para o concurso do TJPR
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro de todos os concursos: