O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) abriu edital para 07 vagas para médico. As inscrições vão de 10/03 a 30/03/2020, com prova prevista para 07/06/2020.
Uma das vagas é destinada à Psiquiatria e as demais 06 vagas para médicos com residência/ especialização em Medicina Intensiva, Cardiologia e Medicina de Emergência.
A restrição a essas três especialidades é curiosa e desnecessária, pois o dia a dia de um tribunal é de atendimento de baixíssima complexidade, além da demanda pericial administrativa. Um médico titulado em Clínica Médica dá conta com maestria da demanda do tribunal.
Além da parte específica de Medicina, há questões de português, legislação específica, ética no serviço público, noções de direito das pessoas com deficiência, administrativo e constitucional.
A banca é CEBRASPE, conhecida pelas questões CERTO/ ERRADO, porém neste concurso as questões serão de múltipla escolha valendo 60 pontos. Além disso, há prova discursiva (caso clínico) valendo 40 pontos e prova de títulos (10 pontos).
As questões estilo CERTO/ ERRADO e de múltipla escolhas da banca são muito semelhantes quanto aos assuntos abordados e estilo de casos clínicos. Conheça um pouco mais da banca CEBRASPE visualizando a aula em vídeo e pdf demonstrativo no link: https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/medicina-p-concursos-banca-cespe-curso-regular-2020/
Após adiar a data de aplicação da prova objetiva, o edital do concurso público da…
Provas do concurso GCM Trizidela do Vale serão aplicadas em 22 de dezembro Foram reabertas…
O Ministério da Gestão e da Inovação - MGI realizou na manhã desta quinta-feira (21)…
Os concursos da região Sul do país oferecem diversas oportunidades para os concurseiros. A região…
Os próximos meses de 2024 ainda prometem trazer grandes e importantes mudanças na vida de…
Edital oferece 61 vagas com salários iniciais de até R$ 10,3 mil! Com provas aplicadas…
Ver comentários
Alguma chance dessa exigência mudar? Quem tem residência em clinica medica ficou de fora de maneira injusta...
Muito injusto Alexandre. Sem noção. Falei com uma aluna que ia tentar impugnar o edital...