TJ AM coloca em vigor plano para conter gastos durante a pandemia
O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas adotará novas medidas para conter despesas durante a pandemia de coronavírus – COVID-19, que assola o Brasil.
De acordo com o documento divulgado no Diário de Justiça Eletrônico da última terça-feira, (14), o Presidente do TJ AM, Yedo Simões, tomou a decisão de contingenciar gastos após analisar a situação do país e também do estado do Amazonas quando ambos devem entrar numa crise econômica ainda mais profunda.
Devido isso, foram tomadas providências visando a reorganização das finanças e orçamento do Poder Judiciário do Estado do Amazonas, com a adoção de medidas de contingenciamento de gastos.
O Plano de Contingenciamento de despesas já está valido e deve durar até o dia 03 de julho ou até a revogação da suspensão das atividades, decretada pelo Governo do Estado do Amazonas.
A medida adotada pelo desembargador Yedo Simões, barrou o preenchimento de cargos ou convocação de candidatos aprovados em concurso público.
Além disso, a abertura de editais de remoção que possam resultar
na necessidade de provimento de cargos na unidade de origem também foi barrada.
O plano elencou outros pontos que fazem parte do corte de gastos. Confira no link abaixo o texto completo.
Plano de contingenciamento de gastos – TJ AM
Quer estudar para Concurso TJ AM?
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJ AM:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Fique por dentro dos concursos vigentes: