Técnico do BACEN: nível médio ou nível superior?
Olá, futuros servidores públicos. Tudo beleza?
Há algum tempo muitas pessoas estão me questionando a respeito da exigência de nível superior para o cargo de Técnico do Banco Central no próximo concurso.
Nesta semana, chegamos ao final da novela que se arrastou por um bom período e deixou muitos candidatos preocupados com essa nova exigência, cuja implementação dar-se-ia no próximo certame. Toda essa dúvida foi gerada em decorrência do artigo 20º do Projeto de Lei 4.254/2015, o qual alteraria o artigo 1º da Lei 9.650/1998, passando a exigir nível superior para o cargo de Técnico do Banco Central. Confira:
Contudo, esse artigo 20º foi VETADO pelo Presidente em exercício Michel Temer. Veja:
Dessarte, tudo continuará como está, ou seja, exigência de nível superior para o cargo de Analista e de nível médio para o cargo de Técnico.
Ademais, esse mesmo projeto de lei propunha o reajuste dos subsídios da carreira dos servidores da autoridade monetária. Com relação ao reajuste dos subsídios, tudo ok! Garantiu-se um reajuste de 27,9% dividido em quatro anos. Confira abaixo como eles estarão bem atraentes e serão um bom motivo para você intensificar seus estudos:
Em outro artigo, fiz um detalhamento sobre as carreiras do Banco Central. Vale a pena a leitura:
Aqui no Estratégia Concursos, os alunos já estão em um ritmo bem acelerado de preparação para esse concurso. No curso de coaching, tenho tido a oportunidade de acompanhar alguns desses alunos e posso garantir que será “briga de cachorro grande”.
Portanto, acelerem seus estudos se você realmente quiser estar na lista de aprovados do próximo concurso.
Bons estudos!
Carlos Roberto
E-mail: [email protected]
Periscope: CarlosRoberto_Coach
Facebook: https://www.facebook.com/coachcarlosroberto/