TCE PA: órgão suspende nomeação de candidatos aprovados
A presidência do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE PA) decidiu voltar atrás quanto à nomeação dos aprovados nas vagas de seu último concurso, realizado no ano de 2016.
Segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará – Sindicontas PA, tal decisão se fundamenta no ART. 8, IV da Lei Complementar n° 173, que autoriza nomeações apenas na hipótese de cargos vagos que em algum momento foram ocupados e vagaram posteriormente.
Vale ressaltar que o recuo da decisão do TCE PA se fez logo após o órgão ter anunciado que as nomeações dos candidatos aprovados no último concurso ocorreriam de uma única vez, ainda em outubro deste ano.
Sendo assim, até ulterior decisão, os candidatos aprovados no concurso TCE PA permanecem aguardando tomada de posse ao cargo. O certame ofertou 95 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva, sendo 83 para Auditor de Controle Externo e 12 para Auxiliar Técnico de Controle Externo.
Foram registrados, no total, 26.273 inscrições, sendo que o cargo com maior procura foi o de Auxiliar Técnico – Área: administrativa, com 11.861 candidatos inscritos.
A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos segue em contato com o TCE PA para averiguar todas as informações sobre o caso de nomeação e obter novas atualizações. Confira abaixo mais detalhes sobre o certame:
Saiba mais: Concurso TCE PA
Quer estudar para o Concurso TCE PA?
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro dos concursos em aberto
Editais iminentes ou que podem sair até o fim do ano:
Previsões para 2021: