TCE AM assina contrato com FGV e anuncia oferta de 40 vagas
O contrato entre o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE AM) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi assinado e oficializado. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 31 de março, com os respectivos presidentes, conselheiro Mario de Mello e Carlos Ivan Simonsen Leal.
Com isso, o edital de abertura pode finalmente ser publicado. Contudo, ao contrário do que havia sido anunciado anteriormente, o documento virá com a oferta de 40 vagas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo A, e não mais 217.
Vale lembrar que, desde o anúncio do concurso TCE AM, a FGV já havia sido indicada como a organizadora. A Dispensa de Licitação bem como sua Ratificação foram publicadas no Diário Oficial do Tribunal de Contas, neste mês de março.
Em discurso, o presidente do Tribunal ressaltou que a realização da seleção é um sonho realizado, devido a grande necessidade de recomposição do quadro de servidores. Porém, tendo em vista a Lei de Responsabilidade Fiscal, o orçamento permite a oferta imediata de apenas 40 vagas.
“É um sonho realizado. Há uma necessidade muito grande de reposição do nosso quadro de servidores e tivemos o apoio do Tribunal Pleno, a coordenação do conselheiro Érico Desterro, e estamos muito satisfeitos de vencermos mais essa etapa. É um momento histórico para o Tribunal de Contas.
Um Tribunal forte e pulsante só se constrói com um corpo técnico estruturado. Nossos valorosos servidores foram se aposentando ao longo dos últimos anos e estamos com um total de 217 cargos vagos aptos a disponibilizar no concurso público. No entanto, em respeito ao limite de gastos com pessoal, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, só temos disponibilidade orçamentária e financeira para ofertar, de imediato, 40 vagas”.
Segundo o próprio TCE AM, a expectativa é que o edital seja lançado ainda neste primeiro semestre. Em relação às provas, a previsão é que a etapa também aconteça no primeiro semestre, com nomeações a partir do segundo semestre de 2021.
As oportunidades serão distribuídas entre diferentes especialidades do cargo de Auditor Técnico de Controle Externo A, todas exigindo formação de nível superior e com salários iniciais de R$ 8.328,77 (sem contar os benefícios e gratificações), conforme abaixo:
- 18 vagas na área de Auditoria Governamental;
- 05 vagas na área de Auditoria de Obras Públicas;
- 15 vagas na área de Auditoria de Tecnologia da Informação;
- 02 vagas para o Ministério Público de Contas.
Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais sobre o Concurso TCE AM? É fácil, acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!