Olá, pessoal! Tudo joia?
Todos nós estávamos aguardando ansiosamente a divulgação do resultado do concurso da PRF.
Infelizmente, todavia, tivemos a notícia bombástica da suspensão do concurso PRF.
Gravei um vídeo em que explico exatamente o que levou à suspensão e digo a minha opinião sobre o que irá acontecer.
Abraços,
Ricardo Vale
“O segredo do sucesso é a constância no objetivo”
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Borderline, pertencente ao tópico de…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos um pouco sobre o Recurso de Apelação para o concurso…
Estão disponíveis os resultados finais das provas objetiva e discursiva do concurso Câmara de Ilhéus,…
O concurso público da Prefeitura de Conceição do Jacuípe, município do estado da Bahia, foi…
O concurso público da Prefeitura de Conceição do Jacuípe, município do estado da Bahia, foi…
Quer ficar por dentro das notícias de concursos público da área da Saúde? Neste resumo,…
Ver comentários
No meu entendimento (leigo) o edital NÃO deveria ter incluído essa particularidade da CONDIÇÃO vaga trabalho X cidade prova.
Boa noite prof. Ricardo !
Meu nome é Vinícius e com muita honra sou aluno do Estratégia, curto muito as aulas de todos os professores, inclusive a metodologia e material de estudo. Super recomendo o curso de vocês !!!
Sobre o assunto do vídeo, onde o sr. expressa sua opinião sobre suspensão ou cancelamento do concurso, gostaria de expressar também aqui minha opinião aqui para debate e quem sabe poder ajudar as demais pessoas envolvidas nesse sonho de um cargo público na esfera federal.
Sou do Rio de Janeiro, e deixei de prestar concurso em outro estado devido minha situação financeira atual, pois após 15 anos de trabalho em uma grande empresa, onde comecei como op. telemarketing e cheguei à gerência da mesma, função pelo qual exerci em meus últimos 10 anos com muita garra. Assim como eu, existe em nosso país milhões de pessoas com histórias pelo qual se repetem, devido a essa crise instalada, e sendo assim, a única esperança de se levantar é estudando bastante para conseguir um cargo público.
Onde quero chegar com breve relato de minha vida, é que milhões de pessoas tem histórias semelhantes à minha, e que assim como eu, deixaram de prestar concurso para estados com maiores números de vagas e maiores chances de aprovação, pois existiam lugares com número de candidatos inscritos por vaga bem menor do que em outras regiões, como na região norte por exemplo, as chances eram maiores, contudo devido ao alto custo de deslocamento, hospedagem, alimentação e o risco em si de ir para local totalmente desconhecido, até porque fomos avisados do local da prova com apenas uma semana de antecedência, não dando mesmo para se programar com qualidade e tentar comprar passagens mais em conta.
Sendo assim, acharia muito mais justo, se houvesse sim o cancelamento do concurso, pois se soubéssemos que apenas a primeira etapa seria no estado pelo qual prestaria o concurso, milhões de pessoas teriam se arriscado para fazer pelo ao menos essa primeira etapa que foi a das provas objetiva e discursiva. Se soubéssemos que as demais etapas pudessem ser no estado onde residimos, muitos candidatos se arriscariam e se sacrificariam pelo ao menos nessa etapa, pois as chances de aprovação seriam bem maiores. Acredito que essa seria uma decisão que atenderia um número maior de pessoas.
O que o senhor acha sobre meu ponto de vista ? Gostaria da opinião dos candidatos para saber se minha opinião está de acordo com as suas, em contato com amigos que prestaram o mesmo concurso, também compartilhamos da mesma opinião.
Um grande abraço a todos, vamos continuar estudando com foco que o resultado acontece, é questão de tempo !!!
Não concordo. Vai cancelar sim, pois feriu inúmeros direitos. Gerará muita confusão e eu já sabia.
Mudar só as próximas etapas significa reconhecer o erro e beneficiar só quem conseguiu fazer a prova. Não beneficiaria quem não fez a prova por falta de condição financeira para o deslocamento, não acredito ser a decisão mais sensata. Infelizmente regionalizar o edital foi um grande erro e prova só nas capitais dos estados contemplados com vagas é um erro maior ainda.
Pensem comigo: Eu moro em São Paulo/SP, podia fazer a prova aqui, mas viajei para Campo Grande/MS visando driblar a concorrência. Mas viajei por opção. E quem mora no Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, esses seriam obrigados a viajar, isso fere a isonomia sim. Uma pena a morosidade da justiça, mas na minha humilde opinião o edital deveria ser retificado sim.
Se acontecer essa previsão do prof. Ricardo, aí muita gente vai se sentir lesada. Eu mesmo tenho nota (78) para seguir em vários outros estados e minha situação está muito difícil pois fiz prova para o RJ (falta de grana para viajar). Caso, no início de tudo, existisse a possibilidade de fazer a prova no RJ e concorrer para o PA ou RO, minha escolha com certeza seria outra. Não se muda a regra do jogo depois que a bola começou a rolar!
Quer colocar a realização das próximas etapas sem vínculo ao local de lotação? Então "desregionalize" o concurso!
Os primeiros 2500 candidatos na classificação geral teriam as suas redações corrigidas e os 500 primeiros ao final de todas as etapas seriam chamados para preencher as vagas. Neste cenário, os primeiros escolhem os locais que pretendem trabalhar e os últimos ficam com as localidades que sobrarem. Esta seria a maneira mais sensata e, na verdade, é como geralmente ocorre nos concursos federais.
quem pagou viagem é porque tem uma condição financeira bem boa pra poder fazer a prova. Mas como fica as milhares de pessoas que não tiveram nem o direito de fazer a prova? quem foi bem irá bem novamente, não tenha dúvida. Existe pessoas que seriam aprovadas mas não possuem condições financeiras de viajar. Nutella pode fazer de novo sim.