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STM – Prova Comentada de Analista – Qualidade no Atendimento

Olá pessoal,

Acabei comentar a prova de Qualidade no Atendimento de Analista Judiciário do STM.

A prova não foi difícil e acho que quem estudou pelo nosso material deve ter ido bem.

Veja no link abaixo o vídeo:

Abraços,

Rodrigo Rennó

rodrigorenno99@hotmail.com

www.facebook.com/profrodrigorenno/

http://twitter.com/rrenno99

www.youtube.com/user/rodrigorenno99/

Rodrigo Rennó

Ver comentários

  • Olá professor, obrigado pela correção. Uma dúvida: na primeira questão corrigida, não se pode dizer que os atributos mencionados "devem" estar contidos, ao invés de "podem", e por isso a questão estaria errada? Obrigado!

    • Olá Guilherme,
      Acho que a questão não cai por conta disso. Mas o seu raciocínio não está errado.
      Abraços,
      Rodrigo Rennó

  • Acredito que na última questão, a respeito das relações interpessoais no atendimento eletrônico, creio que esteja errada. É possível se ter uma relação interpessoal entre servidor e cidadão (a pessoa com dúvida/problema), em que o servidor coloca-se na posição do outro e busca, da maneira mais eficaz possível, a solução para o problema apresentado. O que acham?

  • Rodrigo,

    o que entendi que a banca estava entendendo na segunda questão é que o posicionamento dos mais antigos não poderia ser desconsiderado e realmente o atendimento presencial é realmente suficiente para a comunicabilidade.

  • Rodrigo,

    o que entendi que a banca estava entendendo na segunda questão é que o posicionamento dos mais antigos não poderia ser desconsiderado e realmente o atendimento presencial é realmente suficiente para a comunicabilidade.

  • Olá, professor!
    Obrigada pelos comentários. Você irá disponibilizar os comentários de Adm. Pública e Geral do cargo AJAA?
    Se possível, comente também sobre a prova discursiva.
    Abraços,
    Carla

  • Olá professor.
    No caso da questão "as relações interpessoaos deixam de ser evidenciadas nos atendimentos realizados integralmente via canais eletrônicos", eu marquei errada pois pensei em canais eletrônicos de uma forma mais ampla, incluindo email ou chat por exemplo, em que há contato com outra pessoa/atendente e há, portanto, relacionamento interpessoal. Inclusive, se levarmos em conta a firmativa da questão anterior ("no caso em questão, empatia e compreensão mútua são atributos que podem estar contidos nas maneiras de atendimento priorizada por ambos os grupos de servidores"), explicitando que também os meios eletronicos podem proporcionar compreensão mútua.
    Você acha que caberia recurso, levando em consideração essa ótica?
    Obrigada

  • Rodrigo, sobre a questão que diz que o atendimento integralmente eletrônico não evidencia a relação interpessoal, ao meu ver, poderíamos entrar com recurso, uma vez que há ferramentas eletrônicas, tais como o chat, que permite sim esta relação.

    Relacionamento Interpessoal é é um conceito do âmbito da sociologia e psicologia que significa uma relação entre duas ou mais pessoas. Ora, via chat constata-se uma relação entre duas pessoas, portanto interpessoal.

    Sem falar que é muito comum nos atendimentos eletrônicos a oportunidade de o usuário emitir um feedback, seja criticando, elogiando ou ainda sugerindo uma melhoria. Ora, feedback é considerando algo totalmente humano.

    O que achas?

    Obrigado pelo vídeo.

    Abs!

    • Olá Oswaldo,
      Acho que essa questão não cai. A banca fala de "evidenciar", indicando que nesses canais o relacionamento interpessoal tem um papel secundário. De qualquer forma, entre sim com o recurso.
      Abraços,
      Rodrigo Rennó

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