Após ter sido temporariamente suspensa, a seleção Rioprevidência aguarda um aval positivo do Governo do Estado e, também, do Conselho do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) para retomar os trâmites referentes a publicação do seu edital.
A expectativa para que isso aconteça é bem alta, visto que outros órgãos que também estavam aguardando respaldo do governo tiveram um parecer positivo quanto à realização de suas seleções. Como é o caso da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Enquanto o mesmo ainda não ocorre com o Fundo Único de Previdência Social (Rioprevidência), a autarquia segue buscando alternativas de suprir o seu atual déficit de servidores.
Vale lembrar que a suspensão temporária da seleção Rioprevidência se deu por conta das determinações do Regime de Recuperação Fiscal, ao qual o Estado do Rio de Janeiro está submetido desde 2017, e faz parte das medidas e do esforço concentrado implementados por toda a administração pública, em consonância com processo de recuperação das finanças públicas.
Caso a seleção seja retomada, a Comissão organizadora, que já está formada desde 2020, deve dar prosseguimento aos estudos técnicos do concurso. Ao todo, a previsão é que sejam ofertadas 41 vagas para os cargos de Assistente Previdenciário e Especialista em Previdência Social. Confira abaixo mais detalhes sobre as atribuições dos cargos:
Assistente Previdenciário: Execução de atividades de mediana complexidade, nas áreas de atendimento ao público, concessão e auditoria de benefícios previdenciários, recursos humanos, administração de materiais e compras, informática, contabilidade, bem como em outras atividades relacionadas com a administração patrimonial, financeira e orçamentária e quaisquer outros trabalhos profissionais relacionados com as atividades do Rioprevidência.
Especialista em Previdência Social: Formulação, implantação, supervisão, coordenação, execução e avaliação de políticas públicas voltadas para o aprimoramento e sustentabilidade financeira e atuarial da previdência social do Estado, bem como dos sistemas, processos e métodos de gestão, especialmente nas áreas de atendimento ao público, concessão e auditoria de benefícios previdenciários, administração de materiais e compras, informação e tecnologia da informação, gestão de pessoas e desenvolvimento organizacional, patrimonial e afins, no âmbito da previdência social do Estado.
A equipe de jornalismo do Estratégia segue em contato com a Rioprevidência para obter novas informações a respeito da seleção. Qualquer novidade será atualizada em nosso site, fique atento! Para acompanhar tudo de perto, basta acessar o link abaixo! Preparamos um artigo exclusivo e muito mais completo para você.
Saiba mais: Concurso Rioprevidencia
Estão encerradas as inscrições do concurso SAAE de Luz MG (Serviço Autônomo de Água e…
Foi aprovada a proposta de reestruturação da carreira de Finanças e Controle para o próximo…
O Conselho Regional de Serviço Social do Pará (CRESS PA) divulgou os resultados das provas…
O concurso CONFERE (Conselho Federal dos Representantes Comerciais) está com os resultados definitivos das provas…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Morungaba. O certame oferta 98…
A Secretaria de Educação do Município de Recife oficializou a contratação do Instituto AOCP como…