Após ter sido temporariamente suspensa, a seleção Rioprevidência aguarda um aval positivo do Governo do Estado e, também, do Conselho do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) para retomar os trâmites referentes a publicação do seu edital.
A expectativa para que isso aconteça é bem alta, visto que outros órgãos que também estavam aguardando respaldo do governo tiveram um parecer positivo quanto à realização de suas seleções. Como é o caso da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Enquanto o mesmo ainda não ocorre com o Fundo Único de Previdência Social (Rioprevidência), a autarquia segue buscando alternativas de suprir o seu atual déficit de servidores.
Vale lembrar que a suspensão temporária da seleção Rioprevidência se deu por conta das determinações do Regime de Recuperação Fiscal, ao qual o Estado do Rio de Janeiro está submetido desde 2017, e faz parte das medidas e do esforço concentrado implementados por toda a administração pública, em consonância com processo de recuperação das finanças públicas.
Caso a seleção seja retomada, a Comissão organizadora, que já está formada desde 2020, deve dar prosseguimento aos estudos técnicos do concurso. Ao todo, a previsão é que sejam ofertadas 41 vagas para os cargos de Assistente Previdenciário e Especialista em Previdência Social. Confira abaixo mais detalhes sobre as atribuições dos cargos:
Assistente Previdenciário: Execução de atividades de mediana complexidade, nas áreas de atendimento ao público, concessão e auditoria de benefícios previdenciários, recursos humanos, administração de materiais e compras, informática, contabilidade, bem como em outras atividades relacionadas com a administração patrimonial, financeira e orçamentária e quaisquer outros trabalhos profissionais relacionados com as atividades do Rioprevidência.
Especialista em Previdência Social: Formulação, implantação, supervisão, coordenação, execução e avaliação de políticas públicas voltadas para o aprimoramento e sustentabilidade financeira e atuarial da previdência social do Estado, bem como dos sistemas, processos e métodos de gestão, especialmente nas áreas de atendimento ao público, concessão e auditoria de benefícios previdenciários, administração de materiais e compras, informação e tecnologia da informação, gestão de pessoas e desenvolvimento organizacional, patrimonial e afins, no âmbito da previdência social do Estado.
A equipe de jornalismo do Estratégia segue em contato com a Rioprevidência para obter novas informações a respeito da seleção. Qualquer novidade será atualizada em nosso site, fique atento! Para acompanhar tudo de perto, basta acessar o link abaixo! Preparamos um artigo exclusivo e muito mais completo para você.
Saiba mais: Concurso Rioprevidencia
Estamos em ano de eleições municipais, o que contribui ainda mais para a publicação de…
A Prefeitura de Crateús, no Ceará, teve divulgado um novo cronograma para o seu concurso…
A Prefeitura Municipal de Careaçu (MG) publicou o novo edital de concurso público com vagas professor…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Careaçu, em Minas Gerais. O…
Vem aí concurso TRT RJ (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª região) com edital divulgado ainda…
Agora está oficialmente assinado o contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) para realização do…