SEFAZ-PE: Contabilidade Pública nova ou antiga?
Pessoal, gostaria de falar sobre nosso curso de contabilidade pública voltado ao cargo de auditor do tesouro estadual da SEFAZ-PE.
Inicialmente já gostaria de dizer que 25% das aulas já foram inseridas no ambiente virtual.
Sobre o edital há itens que indicam que será a contabilidade pública nova (Plano de Contas Aplicado ao Setor Publico e Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público) e há itens do edital que indicam a contabilidade pública antiga (Plano de contas: conceito, estruturas e contas do ativo, passivo, despesa orçamentária, receita orçamentária, variações patrimoniais ativas e passivas, resultado e compensação; Variações Patrimoniais Ativas e Passivas: interferências, mutações, acréscimos e decréscimos patrimoniais).
Não é comum cobrarem as duas contabilidades ao mesmo tempo, mas já ocorreu.
Em virtude disso, nosso curso terá algumas aulas duplicadas cobrindo tanto a contabilidade pública nova quanto à antiga.
Por precaução, a primeira aula duplicada será a aula 04 ainda não publicada. Se nos próximos 10 dias não houver alguma retificação do edital, começo a publicar essas novas aulas duplicadas.
Se tivesse que escolher, estudar apenas uma contabilidade devido ao tempo, escolheria a nova.
Por fim, caso os alunos de Pernambuco tenham interesse em minha ida à Recife para ministrar aulas presenciais, podem passar meu contato aos cursos presenciais de Recife.
Cordialmente, Giovanni Pacelli