SEFAZ DF: auditores reclamam da evasão de novos servidores
Os auditores fiscais da SEFAZ DF vão iniciar nesta terça-feira (19) a “Operação-Padrão”. A manifestação exige melhorias na carreira e contará com a entrega de 130 cargos comissionados.
Além disso, o presidente do Sindifisco-DF, Rubens Roriz, destacou o déficit de pessoal ocasionado pela alta evasão de novos auditores SEFAZ DF e pelo número de servidores aptos a se aposentarem.
De acordo com as informações, o quadro atual contém 400 auditores, mas, segundo Roriz, o quantitativo ideal é de pelo menos 600 servidores.
Sobre a migração dos novos auditores, dos 175 auditores empossados recentemente, 40 já deixaram os quadros da fazenda distrital para assumirem cargos em outros fiscos.
A alta evasão dos auditores da SEFAZ DF, conforme justificam os sindicatos, deve-se à remuneração que está em 26º lugar entre todas as 27ª UFs.
Sobre o último concurso Sefaz DF
O último concurso da Sefaz DF ofertou 120 vagas. Destas, 40 foram para provimento imediato e 80 destinadas à formação de cadastro reserva.
Conforme dados da banca, mais de 5 mil candidatos deixaram de comparecer à primeira etapa do concurso. Dos 15.949 inscritos, 5.605 não realizaram a prova objetiva, o que equivale a 35,14% do total de inscritos. Com as abstenções, a concorrência caiu de 399 para 258 candidatos por vaga.
Para saber mais informações sobre o concurso SEFAZ DF, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!
Saiba mais: Concurso Sefaz DF