Sefaz AL: confira detalhes sobre as etapas do concurso
Confira com detalhes como serão as etapas de prova do concurso Sefaz AL
Atenção, corujinhas! O edital do concurso público Sefaz AL foi publicado nesta quinta-feira, 08 de julho de 2021! Ao todo, são ofertadas 35 vagas para os cargos de Auditor de Finanças e Auditor Fiscal, com salários iniciais de até R$ 9,4 mil.
Os interessados na seleção poderão se inscrever no período de 15 de julho a 18 de agosto, exclusivamente no site da banca organizadora, Cebraspe. Feito isso, os candidatos serão direcionados para a etapa de Provas Objetivas e Discursivas, que acontecerão nos dias 23 (tarde) e 24 de outubro (manhã).
Para que você prepare-se corretamente para a Sefaz AL, elaboramos este artigo a fim de elucidar detalhes das etapas do concurso. Acompanhe-nos até o final!
Concurso Sefaz AL: etapas e provas
O concurso Sefaz AL é constituído de duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, que serão realizadas em dois dias consecutivos. Sendo assim, a Prova Objetiva e a Prova Discursiva serão realizadas nos dias 23 e 24 de outubro de 2021.
Prova Objetiva
Com duração máxima de 4 horas e 30 minutos, a prova objetiva será composta por 160 questões do tipo CERTO ou ERRADO, sendo 100 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos.
Conhecimentos Básicos para todos os cargos:
- Língua portuguesa (5);
- Direito administrativo (10);
- Direito constitucional (10);
- Direito empresarial (5);
- Direito civil (5);
- Direito penal (5);
- Direito tributário (25);
- Contabilidade geral (10);
- Contabilidade de custos (5);
- Tecnologia da informação (15);
- Raciocínio lógico (5); e
- Conhecimentos Específicos (60).
Conhecimentos Específicos:
- Auditor Fiscal:
- Legislação Tributária (30)
- Auditoria Fiscal (30)
- Auditor de Finanças e Arrecadação:
- Tecnologia da Informação (48)
- Finanças Públicas (12)
Prova Discursiva
A prova discursiva terá duração de até 3 horas e valerá 50,00 pontos, consistindo de dois estudos de caso, valendo 25,00 pontos cada, a serem respondidos em até 30 linhas cada.
O exame será realizado no dia 24 de outubro, na parte da manhã, com a seguinte divisão: auditor de finanças (Gestão e Governança de TI e Sistemas de Informação); e auditor fiscal (Auditoria Fiscal e Legislação Tributária Estadual).
Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados nas provas objetivas que se encontrem até a posição especificada no quadro a seguir, respeitados os empates na última colocação:
Para mais detalhes do concurso Sefaz AL, cujo artigo especifica as etapas da seleção, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:
Saiba mais: concurso Sefaz AL