Retomada licitação para banca do concurso Juiz de Fora
Após algumas semanas suspenso, foi retomado o processo de licitação que visa a contratação da banca organizadora do próximo concurso público da Prefeitura de Juiz de Fora, Minas Gerais.
De acordo com o documento, a sessão com a abertura das propostas deve acontecer no dia 04 de maio, a partir das 9h30. Sendo assim, as empresas interessadas têm até a referida data para encaminhar seus projetos.
Vale lembrar que, anteriormente, o procedimento licitatório para escolha da banca do concurso de Juiz de Fora seria realizado em 26 de janeiro. Entretanto, o processo precisou ser adiado para que o projeto básico fosse revisado.
De acordo com a prefeita do município mineiro, Margarida Salomão, “esse concurso é mais uma promessa de campanha. O edital passou por uma revisão técnica e busca suprir as vagas existentes que foram abertas por aposentadoria ou morte. Todo o processo está sendo realizado visando à melhoria da qualidade no ensino público municipal”.
O secretário de recursos Humanos, Rogério Freitas, também ressaltou que “os ajustes também tornam o concurso mais objetivo, além de otimizar os recursos a serem aportados. O nosso compromisso é o de realizar o concurso da forma mais célere possível”.
A princípio, eram previstas 664 vagas para os cargos de Professores, Coordenador Pedagógico e Secretário Escolar I. Entre as novidades na classe de PR-B, serão oferecidas também vagas para as modalidades de licenciatura em Teatro, Música e Dança, Música, além de Letras Libras e Artes Visuais.
Por conta disso, o quantitativo a ser ofertado na seleção deve aumentar. Um novo Termo de Referência com os atuais cargos e suas respectivas oportunidades deve ser publicado pela Prefeitura de Juiz de Fora em breve.