Resumos: vale a pena fazer? Como e quando fazer? Tomam realmente muito tempo, então não devemos fazer nunca? Como preparar o seu material de estudos antes de pensar em fazer resumos?
Sou Auditor-Fiscal e Coach Estratégia Concursos. Quase todos os alunos que começam no Coaching trazem a mesma história: “só aprendo fazendo resumos”. Eu, em geral, os desafio a fazer 3 semanas de marcações com revisões de 24h e 7 dias e reavaliar se os resumos são realmente necessários. Resultado: nenhum deles continua fazendo.
Mas existe um momento certo para fazer resumos e eu abordo isso no vídeo abaixo:
Atenção, Coruja! A convocação para as provas do concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral) consta…
Iniciais de até R$ 12, 8 mil! Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU),…
O novo concurso do INSS para Perito Médico deve ter seu edital publicado até o…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
Ver comentários
Quando se estuda por vídeo aula não tem como fazer marcações. Nesse caso, como fugir dos resumos?
Obrigado pela dica!
Realmente no início eu pensava em ficar fazendo resumos, mas percebi que concluindo um material, a partir daí, fazendo um resumo que se aprende de verdade. Não adianta fazer resumos de tudo por causa do tempo que se perde.
Agora com sua dica isso ficou bem mais claro.
Gostaria de notícias referentes a concursos em área jurídica, pois sou advogado com quase 20 anos de carreira, com predominância de atuação em processo do trabalho.
Depois de trocar resumos por revisões periódicas, meu aprendizado avançou de tal forma que chego a sentir vergonha do tempo que já perdi com resumos. É chato mais vale muito! Faço assim: Teoria e se não entendo a matéria eu vejo vídeo, depois faço revisões a cada 24h durante 7 dias e em seguida a cada semana. Utilizo os PDFS e questões comentadas. No início é desesperador ver a pasta (aquela sanfonada) encher, mas depois tudo fica mais fácil.