Resposta à greve Correios: urgência de novo concurso público!
ECT concede reuniões com órgãos governamentais para abertura de concurso
Após anúncio de uma possível da greve de seus funcionários, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) concedeu respostas às exigências impostas pelo Sindicato, inclusive, definindo reuniões para a abertura urgente de um novo concurso público!
A informação foi divulgada pelo site da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios, que nomeou a vitória sindical como “histórica”.
Agora, de acordo com a Federação, foram corrigidas um total de 18 inconsistências no Acordo Coletivo do Trabalho, cuja finalidade é estabelecer novos cumprimentos entre uma entidade sindical e a empresa correspondente.
Importante ressaltar que um dos pedidos da entidade era a realização de um novo concurso público em decorrente de um quadro profissional defasado há mais de um década.
Nesse sentido, o ECT firmou o compromisso de agendar reuniões com órgãos governamentais, com a participação da FINDECT, para a abertura urgente de uma nova seleção.
Ademais, outras modificações se deram em reajustes salariais e concessões financeiras, além de implantação de novas medidas cautelares, como no combate ao assédio e entregas matutinas em caráter excepcional.
>>>veja o documento na íntegra
Quando foi o último concurso Correios?
O último concurso público realizado pela ECT ocorreu há seis anos, em 2017. Na época, foram ofertadas 88 vagas imediatas, além de cadastro reserva, para a área de saúde do Trabalho. Confira os cargos:
- 02 + CR: Enfermeiro do Trabalho Jr.
- 09 + CR: Engenheiro de Segurança do Trabalho Jr.
- 44 + CR: Médico do Trabalho Jr.
- 12 + CR: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho Jr.
- 21 + CR: Técnico em Segurança do Trabalho Jr.
No entanto, o último edital para cargos gerais ocorreu há mais de 10 anos, em 2011. Na ocasião, foram contempladas quase 9,2 mil vagas, registrando mais de 1 milhão de inscritos.
Quer saber mais informações sobre o concurso Correios, que concedeu resposta em relação à greve?! Então confira o nosso artigo completo sobre o certame:
Mais informações sobre o concurso Correios