Olá, caros concurseiros! Como vão?
É com imensa satisfação que estou aqui para uma nobre missão: elaborar recursos CONTRA o resultado preliminar da prova discursiva da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), cargo Técnico Legislativo, Redação Oficial. A ideia aqui é analisar caso por caso e preparar um texto que poderá ser usado pelo candidato para interpor recurso contra a correção!
Para que me conheça, falarei brevemente sobre mim: meu nome é Rafaela Freitas, sou graduada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora, onde resido, e pós-graduada em Ensino de Língua Portuguesa, pela mesma instituição (UFJF). Concursada em dois estados diferentes: Minas Gerais e Rio de Janeiro. Desde que me formei, tenho trabalhado com a preparação dos alunos para os mais diversos concursos públicos, em cursos presenciais e on-line, no que tenho colocado ênfase em minha carreira.
Inicialmente, gostaria de dar-lhes os parabéns por terem chegado até aqui. Sei que não foi fácil! Certamente a banca testou seus conhecimentos e comprovou que vocês estão aptos para, a qualquer momento, ingressarem de forma majestosa na Administração Pública do nosso país. Quem sabe não chegou a hora, não é verdade? Nós, do Estratégia, trabalhamos com afinco para que isso se concretize!
É fato que ainda é cedo para qualquer tipo de comemoração ou desistência, pois o jogo ainda não acabou, estamos na reta final e só nos daremos por vencedores ou não quando o juiz apitar o final da partida!
Professora, mas a classificação muda tanto assim após os recursos da prova discursiva? Sim! Podemos dizer essa fase é tão importante quanto a elaboração do texto discursivo que você fez no dia da sua prova.
Mas há real possibilidade real de a nota ser majorada? Não só existe essa possibilidade, como temos conseguido resultados significativos nos últimos concursos públicos. Alguns pontinhos a mais podem salvar sua classificação e, por conseguinte, sua aprovação.
Nem sempre a banca erra ao corrigir sua prova, nem sempre ela devolve ao candidato a pontuação devida, nem sempre a banca dá ao candidato uma nota menor do que o texto mereceu, mas tudo isso é possível de acontecer! Portanto, meus caros, entrar com recursos na sua prova discursiva é algo necessário para quem ainda se vê com chances de conseguir a classificação dentro das vagas.
COMO FAZER O RECURSO CONTRA O RESULTADO PROVISÓRIO DA PROVA DISCURSIVA?
Você tem que ser bem esperto e agir rápido!
Os candidatos poderão ter acesso à prova discursiva e aos espelhos de avaliação e interpor recurso contra o resultado provisório na prova discursiva, até o dia 17 de dezembro de 2018 (não deixe para o último dia!), no endereço eletrônico do site da banca FCC, por meio do Sistema de Interposição de Recursos.
Após essa data, não serão aceitos pedidos de revisão.
É fundamental que vocês tenham acesso ao caderno de respostas o mais rápido possível para que eu avalie e desenvolva o recurso o quanto antes bem fundamentado e com tranquilidade, ok?
Assim que você tiver acesso ao seu caderno de respostas, deverá me disponibilizar, por meio da área do aluno no site Estratégia Concursos o mais rápido possível, os seguintes arquivos:
1) Cópia escaneada legível da sua redação;
2) Tema da sua redação (pode ser em formato Word);
3) Avaliação da banca com a nota discriminada.
Então…farei a análise global do seu texto e enviarei a resposta com texto específico para o recurso que deverá ser interposto no site da banca FCC.
Devo lembrar-lhes que as vagas são limitadas (apenas 10), pois, haja vista o tempo exíguo para a elaboração dos recursos, é necessário impor esse limite para que eu possa atender a todos com a qualidade necessária e em tempo hábil. Após a confecção dos recursos, será de inteira responsabilidade do aluno enviá-los para avaliação da banca examinadora.
Mais três coisas precisam ficar muito claras:
– Só aceitarei analisar o texto de quem enviar os arquivos até as 12h do dia 16/12/2018, após esse horário, não terei condições de analisar, escrever e enviar os recursos a tempo de ser interposto.
– A contratação do nosso serviço não garante a majoração da sua nota!
– Ao receber o seu texto, vou avaliar de maneira muito honesta, fazendo uma análise minuciosa de cada erro apontado pela banca. Se não houver possibilidade de recurso, devolveremos 70% do valor.
Comprometo-me a doar meu máximo em prol de conseguirmos alguns pontos ou décimos em sua nota final. Contudo, isso dependerá, em grande parte, do texto que foi produzido por você e das margens que ele nos deixou para que possamos argumentar com o examinador a possibilidade de majoração de sua pontuação.
Feitos esses esclarecimentos, desejo-lhes boa sorte com os recursos e espero, sinceramente, que obtenhamos êxito para que possamos comemorar sua aprovação!
Para ter acesso ao serviço de recurso: CLIQUE AQUI
Dúvidas? Podemos ajudar?
Contatos professora Rafaela Freitas:
E-mail: discursivas.correcoes@gmail.com
Instagram e YouTube: Prof. Rafaela Freitas
Facebook: Rafaela Freitas ou Rafaela Freitas Estratégia
Grande abraço para todos!
Rafaela Freitas
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…
Atenção, concurseiros! Neste domingo, 22 de dezembro, encerra o prazo para garantir sua inscrição no concurso…
A área fiscal é uma das mais prestigiadas no mundo dos concursos públicos, com salários…
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento acerca da possibilidade de os sobrinhos-netos serem herdeiros,…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) finalmente está com seu edital na praça e,…