Receita Federal: reunião trata de concurso para Auditor
Na última semana, a Defesa Profissional do Sindifisco Nacional realizou uma reunião para tratar do próximo concurso da Receita Federal para Auditor Fiscal.
Participaram do encontro os diretores de Defesa Profissional, Levindo Siqueira Jorge e Leandro Pereira de Oliveira e o Auditor-Fiscal Juliano Brito da Justa Neves, coordenador de Tecnologia da Informação (Cotec).
Levindo explicou que a não autorização do concurso da RFB (confira mais detalhes) foi um fato inaceitável, tanto para o Sindifisco, quanto para a administração do órgão.
Também foram afetados os Auditores-Fiscais, principalmente aqueles que estão nas fronteiras e aguardam o concurso para que uma remoção seja realizada.
Agora, tanto a Direção Nacional quanto a Receita Federal precisam atuar em conjunto para garantir que o próximo concurso seja aprovado o mais brevemente possível.
Vale lembrar que, conforme já anunciado, a RFB vai buscar novamente a autorização para o certame no final desse mês, quando ocorrerá a votação do PLOA 2022.
Segundo Juliano, existe sim essa possibilidade, assim como a própria realização do concurso, ficando somente as nomeações para o próximo ano, antes do período eleitoral.
Sobre o concurso da Receita Federal
Dia 07 de julho foi a última data em que o edital poderia ser publicado com tempo hábil de ser finalizado, com nomeações, ainda em 2021.
Agora, a nova expectativa é que o edital seja publicado em setembro, com nomeações em 2022. Antes, é claro, será necessário obter a autorização.
Foram solicitadas 699 vagas, sendo 230 para Auditor e 469 para Analista. Internamente, especulava-se um quantitativo maior, que não foi confirmado oficialmente pelo órgão.
Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da Receita Federal? Então não deixe de conferir nosso artigo completo:
Veja também: Concurso RFB 2021