O governo assinou, no último dia 27 de junho, o acordo que prevê a reestruturação das carreiras e o reajuste salarial para os servidores federais da área da Educação.
O acordo fixa o percentual de 28,2% para os docentes e de cerca de 30% para os TAEs (Técnicos Administrativos em Educação), que deverão ser pagos de forma escalonada.
Para os docentes, estão previstos ganhos médios de 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026, além de reestruturação na progressão entre os diferentes níveis da carreira.
Já a proposta para as carreiras de TAEs prevê um reajuste médio de 31,2%, que será pago em quatro anos.
Com a proposta, o topo salarial pode alcançar os R$ 18,8 mil (no nível E com doutorado), diminuindo o tempo de progressão para 12 meses e com aceleração a cada 5 anos.
Com relação ao pedido das entidades sobre a concessão de gratificação por Saberes e Competências (RSC), o governo se comprometeu a criar um Grupo de Trabalho no MEC para aprofundar o tema, com prazo de seis meses.
No mais, convém lembrar que os TAEs já receberam reajustes de 118% no auxílio-alimentação, que chegou a R$ 1.000 em 2024, e de 51% nos auxílios saúde e creche.
Para saber sobre as seleções que acontecem na área de educação, bem como sobre a proposta para TAE, basta acessar os links abaixo:
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos um resumo sobre o ICMS para…
Neste domingo, 17 de novembro, são aplicadas as provas do concurso Câmara Municipal de Manaus. De…
Neste domingo, 17 de novembro, são aplicadas as provas do concurso Dataprev. De acordo com o…
Olá, bom te ver com foco!! O atual artigo traz um assunto essencial em provas…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre a Incidência na…
O concurso da Secretaria Municipal de Fazenda de Cuiabá, com vagas para o cargo de Auditor Fiscal…