Reajuste salarial aos policiais PF e PRF ainda é incerto
Após a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 ter sido sancionada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o reajuste salarial aos policiais PF e PRF ainda é incerto.
Ao elogiar os resultados apresentados pelas instituições, o presidente admitiu que não há recursos para conceder aumento a todos os servidores.
“Repito, reconheço o trabalho da nossa Polícia Federal, da nossa Polícia Rodoviária Federal, bem como dos agentes prisionais que poderiam estar neste projeto. Podem, não quer dizer que vão estar. Se por ventura a gente decidir, a gente vai tentar atender todo mundo. Mas infelizmente não temos recursos para tantos”, afirmou o presidente
A declaração, no entanto, apresentou uma ressalva aos policiais penais do DEPEN. Isso porque, inicialmente, o ajuste também contemplava os servidores da instituição.
O reajuste salarial aos policiais fez surgir uma série de manifestações de outras classes no serviço público. Servidores de outros órgãos, como CVM e Receita Federal, realizaram ações para se manifestar contra o aumento somente aos policiais da União.
Vale lembrar que, anteriormente, o presidente chegou a comentar que não seria justo conceder reajuste somente a uma classe de servidores, por isso havia decidido pela suspensão do aumento.
Quer saber mais informações sobre os concursos policiais federais? Acesse nossos artigos completos.