Em entrevista ao programa Jovem Pan News, o presidente Jair Bolsonaro comunicou que o reajuste salarial aos policiais da União está suspenso.
A medida se deve ao fato de o reajuste salarial beneficiar apenas os servidores da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).
Ao reconhecer que a intenção inicial era reservar dotações orçamentárias para conceder o reajuste aos policiais, o gestor afirmou que seria feita “justiça” somente a três categorias em detrimento das demais categorias de servidores públicos.
Após o orçamento ter sido aprovado com a previsão de 1,7 bilhão para reestruturação da carreira das policiais da União, que, entre outros aspectos, abrange o reajuste salarial para os servidores do órgão, outras categorias se manifestaram contra o benefício.
De acordo com dados divulgados pela PRF, os policiais do órgão tiveram reajuste salarial em dois momentos nos últimos dez anos, em 2011 e em 2016. Os reajustes, no entanto, sempre estiveram abaixo do IGPM (Índice Geral de Preços – Mercado) e IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
Quer saber mais informações sobre os concursos policiais federais? Acesse nossos artigos completos.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…