Para evitar greve de servidores de outras categorias, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro não conceder reajuste salarial aos policiais em 2022.
O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022, que prevê reajuste salarial aos policiais da União, foi enviado ao Congresso Nacional. O PLOA 2022 já foi aprovado e agora aguarda sanção do presidente.
Acontece que o reajuste não foi bem visto por servidores de outras categorias. Servidores públicos federais do Banco Central (Bacen) e da Receita Federal manifestaram-se contra a proposta.
Além do reajuste salarial, o governo também tem a intenção de realizar a reestruturação das polícias para implementar a política de segurança pública no âmbito federal.
Vale ressaltar que, entre os anos de 2004 a 2021, os servidores da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal tiveram variação salarial abaixo do IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado).
Após o teto de gastos imposto pela pandemia do Covid-19, chefes do Poder Executivo podem conceder novamente benefícios e aumento aos servidores. Essa medida já começou a ser adotada, inclusive, nas esferas estaduais e municipais.
Quer saber mais informações sobre os concursos policiais previstos para 2022? Acesse nossos artigos a seguir!
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Tocantins já está com a página…
Inscrições em breve e provas em março de 2025. Confira neste artigo as principais datas…
Foi publicado o edital do concurso GCM Cianorte, município localizado no estado do Paraná, com…
O Conselho Superior de Fiscalização Tributária (CSFT) se reunirá na próxima quarta, 6 de novembro,…
Foram publicados 3 novos editais de concurso público da Prefeitura de Amargosa, na Bahia. Ao…
Vem aí o concurso público do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Tocantins…