Notícia

Reajuste salarial de policiais pode ser adiado para evitar greve

Para evitar greve de servidores de outras categorias, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro não conceder reajuste salarial aos policiais em 2022.

reajuste salarial policiais
Reajuste salarial de policiais pode ser adiado para evitar greve | Imagem: reprodução

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022, que prevê reajuste salarial aos policiais da União, foi enviado ao Congresso Nacional. O PLOA 2022 já foi aprovado e agora aguarda sanção do presidente.

Acontece que o reajuste não foi bem visto por servidores de outras categorias. Servidores públicos federais do Banco Central (Bacen) e da Receita Federal manifestaram-se contra a proposta.

Além do reajuste salarial, o governo também tem a intenção de realizar a reestruturação das polícias para implementar a política de segurança pública no âmbito federal.

Vale ressaltar que, entre os anos de 2004 a 2021, os servidores da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal tiveram variação salarial abaixo do IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado).

Após o teto de gastos imposto pela pandemia do Covid-19, chefes do Poder Executivo podem conceder novamente benefícios e aumento aos servidores. Essa medida já começou a ser adotada, inclusive, nas esferas estaduais e municipais.

Quer saber mais informações sobre os concursos policiais previstos para 2022? Acesse nossos artigos a seguir!

Concursos 2022 | Concursos de Polícia

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.