Notícia

Ranking TRT 15: Confira a correção das provas e o comentário dos nossos professores

A Fundação Carlos Chagas, FCC, divulgou, no dia 30 de julho, os gabaritos e cadernos de provas do concurso do TRT 15, que teve provas realizadas no último domingo.

Diante disso, nossa equipe já disponibilizou nesta página o link dos artigos dos nossos professores publicados no site. Acompanhe o comentário deles no decorrer desta página. Eles devem te auxiliar nesta etapa e alertar sobre possíveis recursos.

A correção foi transmitida AO VIVO pelo YouTube, mas se você não pode acompanhar, informamos que os vídeos das correções estão disponíveis no fim da página.

Participe do Ranking TRT 15

Sabemos que depois de tanto preparo para um concurso é normal ficar ansioso aguardando o resultado. Por isso, para reduzir essa ansiedade até a divulgação dos resultados, gostaríamos de te convidar para preencher o seu gabarito no formulário disponibilizado nesta página.

O Ranking vai dar a sua nota e te colocar em uma lista de classificação. Desta forma, você conseguirá aferir o seu desempenho e ainda comparar o seu resultado com o dos outros candidatos.

Além disso, o ranking estratégico sempre é otimizado com base nos gabaritos oficiais, assim que eles forem publicados pela banca.

Correção da Prova TRT 15

Raciocínio Lógico – Clique Aqui!

Direito AdministrativoClique Aqui!

Português – Clique Aqui!

Regimento interno  – Clique Aqui!

Direito do Trabalho – Clique Aqui!

concurso público

O Ranking está sendo processado, preencha e aguarde. 

Preencha seu Gabarito!

Ranking TJAA 
Ranking AJAA

O Estratégia Concursos quer saber: como foi a sua prova? 

Para você, qual foi o nível de dificuldade da prova?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Faltaram muitos alunos na sua sala?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Durante sua prova, ocorreu algo de inusitado?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Correção da Prova TRT 15

Raciocínio Lógico – Clique Aqui!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Minha nossa... como tem gente xarope prestando esse concurso!!! Uma dica: que tal esquecer dos outros candidatos, atitudes de fiscais despreparados (eles sempre são) ou quantas vezes o vizinho vai no banheiro ou quantos hamburgueres o cicrano come durante a prova??? Não coloquem a culpa de suas frustrações ou fracassos nos outros, isso é ser igualmente escroto... Sobre a prova: fiz para oficial de justiça Minha sala faltaram 12 pessoas de 25. Prova bastante difícil, e numero de questões bem distribuído. Destaque pra português(7 questões), que valeu quase tanto quanto R. interno (5 questões) .
    Vladimir em 08/08/18 às 15:05
  • Um absurdo o método de prevenção em concursos, deveria ser abolido de vez a possibilidade de levar alimentos dentro da sala de prova, ninguém vai morrer de fome se não comer durante 4 horas, água tudo bem mas barra de cereais, chocolate, bombom, isto não tem lógica só atrapalha é uma barulheira infernal,outra coisa os fiscais entregarem a prova e passar logo após no início da prova colhendo assinatura , deixa pro final isto, e outra coisa pedem pra retirar embalagem da água, mas deixam entrar com esses alimentos que facilitam o candidato colocar cola dentro deles e e abrir na sala ou no banheiro, não tem lógica.............
    Edivaldo Ubaldo Martins da Silva em 03/08/18 às 09:06
  • Oi, gostaria de saber se vcs tem a prova trt 15...a última realizada. Gostaria de dar uma olhada na prova antes de visualizar as correções. Agradeço atenção!!!
    Edineia em 01/08/18 às 16:02
  • Resumindo tudo: mau preparo dos fiscais! Algumas más situações na minha sala, mas todas ligadas ao péssimo treinamento que deram para os fiscais (igual aconteceu no TRT2). Entregaram a prova com a redação pra cima, a hora estava marcada com letra tamanho formiga e outras coisas mais, todas por culpa do despreparo dos fiscais. Creio que eles não têm culpa, e sim a FCC por não orientar bem os Coordenadores (que vão passar o treinamento para os ficais). Reclamar aqui não adianta. Entrem no site da FCC, na parte da prova do TRT 15 e mandem seus RECURSOS (é só hoje que eles recebem recursos quanto a APLICAÇÃO DA PROVA). Reclamem o quanto puder sobre isso, quem sabe a FCC nos dê uma boa solução!?
    Lalli em 31/07/18 às 15:31
  • Eu achei bem difícil a prova
    Sarah em 31/07/18 às 12:14
  • Na minha sala não tinha marcador de tempo e isso consta no edital. Fui saber do horário quando pedi para ir ao banheiro e perguntei ao fiscal que horas eram e ela me mostrou relógio em seu pulso para que eu visse que horas eram. Como o candidato fica concentrado na prova, achei que eram umas 09.30 e para minha surpresa eram 10.50 hs e quase tive um infarto porque nem tinha começado a redação e faltava 1/5 da prova para responder. Minha sala é a 331 da Universidade São Francisco no Jardim Cura D'ars. Me senti prejudicado.
    Welton em 31/07/18 às 11:47
  • Na minha sala também aconteceu da prova ser entregue como relatado pelo Mateus. O fiscal entregou e era possível ver o tema da redação. Como meu nome começa com W fui o último a poder ler enquanto os outros já ganhavam tempo. Outra aspecto foi a desinformação sobre o tempo decorrido de prova. Somente fui saber quando perguntei ao fiscal.
    Welton em 31/07/18 às 11:31
  • Fiz a prova de técnico e de AJAA. Na parte da manhã, foi tranquilo, mas à tarde, uma das fiscais ficava pedindo para as mulheres prenderem o cabelo ou colocarem-no pra trás. No meio da prova, ela foi até a minha mesa e falou: "Põe o cabelo pra trás!" Isso aconteceu na sala de vocês?
    Jaqueline em 30/07/18 às 23:07
  • Achei que caiu tudo do material do estratégia. Porém foi um absurdo a fiscal da minha sala não colocar o tempo no quadro é só falou a hora quando já faltava apenas 1 hora, me prejudiquei com isso. Tem mais alguém que era da sala 192 da Anhanguera?
    Jeane em 30/07/18 às 22:15
  • Na minha sala, uma garota começou a tossir e assim ficou por uns 15 minutos (seguidos), meio engasgada. Eu tentei voltar o raciocínio pra prova, mas não consegui. Quase pedi pra ela ir ao banheiro, pois parecia que ia ter um troço a qualquer momento.
    Alessandra em 30/07/18 às 21:29
  • Prova de Analista dentro da dificuldade esperada. A sala na qual fizemos prova não tinha nem ar e nem ventilador. Fizemos no calor de 30 graus com o sol batendo no rosto porque as janelas não tinham cortinas. Valeu a experiência.
    Fathima em 30/07/18 às 21:17
  • Na minha sala o fiscal entregou a prova de forma a mostrar a redação. Os que recebiam primeiro começaram a ler. Tentei avisar, mas o fiscal disse que era a orientação. Revolvi não discutir.
    Mateus em 30/07/18 às 21:05
  • Alguém que fez a prova de Técnico - Segurança? O que acharam? Na minha sala faltou mais de 50% dos candidatos, os fiscais se saíram super bem. Achei a prova tranquila, mas como não sou bom em redação, acredito que posso ter ela corrigida e ser reprovado. No mais, tudo bem.
    Sergio em 30/07/18 às 20:17
  • Achei a prova de técnico muito difícil, 12 questões de Orçamento Público e Adm. Geral é cruel demais.
    Airton em 30/07/18 às 18:30
  • achei a prova de técnico mais difícil que analista.quase não deu tempo de passar a limpo a redação para técnico.minha média total foi 73 %,será que dá para entrar na correção da redação?
    joseane em 30/07/18 às 18:26
  • Prova de técnico mais difícil que de Analista.
    Melina em 30/07/18 às 18:23
  • Não entendo como uma prova tão mais difícil do que a do TRT 2 pode ter tido meia hora a menos.
    Ana Lúcia em 30/07/18 às 17:55
  • A prova foi mais difícil que a de Analista do TR2
    Silvana Pompeia Do Val De Moraes em 30/07/18 às 17:39
  • Tbm achei aprova de técnico mais dificil que analista.
    Clau em 30/07/18 às 17:02
  • Vejo muita gente reclamando dos fiscais. Olha, eu penso o seguinte: tem que tomar coragem e falar pra pessoa que ela está atrapalhando. Eu vejo os concurseiros com medo dos fiscais. Gente, eles não são nem funcionários da FCC, com exceção do pessoal da cordenação. Se estiver atrapalhando, reclama na hora. Não adianta reclamar nos blogs depois. às vezes, por causa disso, você perdeu uma ou até mais questões por causa da desconcentração.
    Bine em 30/07/18 às 16:59
  • Prova do TRT 15, técnico, bem mais difícil que a do TRT 2. Muito barulho principalmente porque teve um candidato bem tagarela na sala. Fiscais muito despreparados. Não dão avisos claros e deveriam alertar sobre os minutos restantes para o findar da prova. Avisaram apenas com 30 minutos de antecedência. Eu, por acaso, perguntei as horas quanto faltavam 7 minutos, mas muitos não perguntaram. Para o nível técnico não é necessário uma prova tão complexa.
    Sintia em 30/07/18 às 16:46
  • Achei o concurso mal organizado. Enquanto as fiscais distribuíam o caderno de respostas ainda tinha gente estudando o resumo e elas não falaram nada. Também haviam pessoas usando o celular dentro da área de prova após a liberação do tempo mínimo de permanência. A prova estava bem difícil para o cargo de técnico, exigiu muito além do que compete as atribuições do cargo.
    Paula em 30/07/18 às 16:00
  • Adriana, também achei a prova de técnico mais difícil que a de Analista
    Ely em 30/07/18 às 15:55
  • FCC não é mais copia e cola. É FCC fu*#@d0 com concurseiro. O tempo me prejudicou com a Redação e duas questões de Raciocínio Lógico e a chata da fiscal falando toda o instante os 30 minutos.
    Helder em 30/07/18 às 15:50
  • Na minha sala a fiscal não marcava os minutos. E ao final dos 30 minutos ficava falando: falta 30 minutos. Falta 22. Falta 15. Eu fiquei nervoso e não conseguia passar a limpo a Redação. Terminei no último segundo.
    Helder em 30/07/18 às 15:36
  • N prova de AJAA, na distribuição das provas, as fiscais ficaram nervosas, se perderam cadernos ... que foram sendo encontrados pelos candidatos, pois foram entregues de maneira equivocada junto com suas provas, pois se grudaram. Alguns estavam ficando sem algum dos cadernos e teve até um que não tinha nenhum caderno! Imagino que o nervosismo destes candidatos tenha se multiplicado. Mas no final ... todos os cadernos apareceram, e no mais ocorreu tudo bem.
    Kristhian de Almeida Santos em 30/07/18 às 15:23
  • Então eu concordo também, foi muito chato na minha sala eles avisaram que faltava meia hora, e depois avisaram que faltava um minuto. É outra eles nem escreveram na lousa as horas conforme iam passando, as moças só escreviam numa folha pequeno no centro da lousa.. Nos outros concurso que eu fiz as moças iam colocando na lousa bem grande de hora em hora iam nos avisando, achei mesmo falta de educação.
    Ka em 30/07/18 às 15:15
  • Fiz as duas provas e achei a prova de técnico mais difícil do que a de analista. Mas alguém achou isso?
    Adriana em 30/07/18 às 15:12
  • Prova chata, massante, cansativa , horrorosa! precisava de um Daud, Erick Alves, e outros gênios do estratégia para resolver. Não somos advogados, é só um cargo de técnico, será que esqueceram? Nem consegui colocar em prática o que meu querido professor de direito do trabalho me ensinou. estou chateada, pois é a matéria que eu mais gosto.
    Ana Paula de Oliveira e Silva em 30/07/18 às 14:57
  • Prova muito longa, não consegui me ajustar ao tempo, zerei a redação...
    Daniela Araujo em 30/07/18 às 14:50
  • Achei a prova muito difícil para o cargo de técnico. Enunciados grandes e complicados, muitas situações problemas, foi um verdadeiro show de estudo de caso na prova objetiva, achei um exagero. Ainda achei muito diferente o nível de cobrança em relação aos dos exercícios que fiz do material do estratégia, pois acertava várias questões, e nessa prova só Deus sabe. Muito mais difícil do que do trt 2.
    Ana Paula de Oliveira e Silva em 30/07/18 às 14:47
  • alguém saberia me dizer qual como faço para identificar qual a versão do meu caderno de respostas ?
    LUCAS SANTOS DE FREITAS em 30/07/18 às 14:13
  • eu achei que avisar-nos somente nos últimos 30 minutos sobre o tempo de prova...foi muita falta de educação.. uma vez que nos tiram..relógios e tudo o que nos da noção de tempo...absurdo essa atitude ... no há redação acabou sendo prejudicada.. pois estava super centrada em resolver as questões o que não eram nem fáceis e nem curtas nem objetiva e muitos menos curtas, se não, ao co horário de tudo isso ....
    Rosemeire em 30/07/18 às 13:11
  • Os fiscais da minha sala estavam bem preparados, os de SP não fizeram nem a metade do que os de Campinas, alertando quanto ao uso de caneta transparente, nada além da caneta e documento na mesa, garrafas de água, comida e celular no chão, passavam toda hora nas carteiras e alertavam sobre o tempo. A prova de conhecimentos específicos estava muito difícil com relação a de SP, a redação coisa de louco. Enfim, faltaram 25 pessoas na minha sala, todos saíram faltando poucos minutos para acabar o tempo. 30 minutos a mais fizeram falta, infelizmente.
    Fernanda em 30/07/18 às 13:09
  • Fiz a prova na Faculdade Anhanguera em Campinas (analista adm) e percebi os fiscais de sala confusos. A folha do estudo de caso estava fora de ordem e teve uma que já estava junto com o caderno de questões. Tinha uma pessoa que chamava a fiscal com certa constância para saber a hora e a fiscal sempre falava, achei estranho o excesso de comunicação, já que tem o quadro que marca quantas horas já foram. É o segundo concurso deste porte que faço, mas nunca ouvi falar de situações assim. A prova estava mais difícil que a do TRT2.
    Natália em 30/07/18 às 13:05
  • Percebi vários erros de português e de digitação na prova. Uma vergonha! De resto não faltou palhaçada, mas não vou comentar aqui não. Tem lugar certo pra reclamar e ver se dá em alguma coisa. Concurseiro fica só de mimimi entre si. Não é assim e não resolve nada. Tem que procurar meios legais pra reclamar. Cansei de ver absurdos!
    Bine em 30/07/18 às 12:54
  • Tb achei a prova de técnico e ajaj bem mais difíceis que a de SP e RJ. A de analista praticamente impossível, apesar do estudo de caso não estar tão difícil. Marinho Tb transcrevi duas questões de técnico e uma de analista de forma incorreta no cartão resposta. Vamos rezar para Deus nos ajudar. Boa sorte a todos!
    Cunha em 30/07/18 às 12:39
  • Eu achei a prova meio massante, orçamento público estava, para mim, difícil. Mas nada diferente do que era de se esperar, a fiscal da minha sala foi hiper rigorosa, quando ela disse que o tempo acabou ela disse que quem continuou marcando gabarito já estava desclassificado. Houve uns 30 faltosos na . Minha sala, eu espero uma boa notícia. Realizei minha prova em São José do Rio preto. FCC está imitando ESAF, muito cansativa a prova.
    Regina em 30/07/18 às 12:25
  • Prova difícil, acima da média para o cargo de técnico judiciário. A redação foi complicada de fazer, o tema não era dos mais simples para o pouco tempo de prova. As questões de português tomaram muito tempo, texto grande demais, uma sacanagem. As específicas estavam com os enunciados complexos mas o conteúdo cobrado foi o esperado. A parte de administração geral foi difícil, pois já tenho uma dificuldade natural nessa disciplina.
    Sergio em 30/07/18 às 12:07
  • Achei os ficais despreparados. Um deles me falou para EVITAR levar a bolsa comigo caso precisasse ir ao banheiro. Ou ele estava querendo me prejudicar, ou realmente não sabia o que estava fazendo lá. Eles também não avisaram para deixar o documento sobre a mesa, e na hora que passaram coletando as assinaturas uma mulher precisou abrir a bolsa para pegar o dela. Além disso, havia um candidato muito tagarela na sala, mas que em nenhum momento foi advertido pelos fiscais. Foi preciso um outro candidato pedir para ele fazer silêncio. No mais, foi tudo dentro do normal!
    Maria Luiza em 30/07/18 às 11:57
  • Percebi que as fiscais da minha sala estavam muito despreparadas. Uma moça abriu o caderno minutos antes da prova e estava estudando, outra com o lápis e a borracha claramente visível na mesa... As fiscais demoraram a ver e ainda não fez diferença. Estava esperando uma redação com temas "atualizados" rs, foi totalmente inesperado o tema. Sobre o nível da prova, de modo geral achei difícil, mas a parte de português e matemática não deixaram a desejar, me surpreendi com a facilidade das 20 questões. Na minha sala tinham menos de 30 pessoas, espero que isso seja algo bom! A greve nos deu um tempo muito maior para o estudo.
    Luiza Horiy em 30/07/18 às 11:25
  • Eu tive que reclamar de um cara que ficava batendo os pés no chão, eu chamei o Fiscal da sala e pedi para ele falar para o cara parar e o cara parou, se nos incomoda acho que temos que reclamar, afinal estudamos e temos o direito de fazer a prova com tranquilidade.
    Mari em 30/07/18 às 10:57
  • [em Ribeirão Preto] Quando fui no banheiro vi que um candidato se trancou numa das portas lá dentro do banheiro, olhei por baixo pra ver se ele estava usando o sanitário e ele não estava.. chamei o fiscal na hora para ver se estava colando e voltei pra sala.. não sei o q rolou depois, mas achei bem estranho comportamento dele.
    Igor em 30/07/18 às 10:48
  • Em minha sala, depois da entrega das provas, enquanto entregava-se a folha de gabarito um despertador tocou. Para arquiteto, TRT15, a prova trouxe muitas questoes regionais da cidade de Campinas, até leis especificas, 17589/12, não constava essas determinações no edital e anexos, talvez tenha sido para direcionar a vaga para algum candidato. Tive dificuldade na administração do tempo com a discursiva e a redação.
    Aline Raquel Leandro Pereira em 30/07/18 às 10:38
  • Fiz as provas na PUC I pra TJAA e AJAA. Com exceção da garota que esteve atrás de mim com um saco barulhento comendo acho que amendoim crocante ( imaginem a cena! Kkk), correu tudo em ordem na minha sala.
    Marta em 30/07/18 às 10:31
  • Fundamentar estudo de casos? Jesus? Sem chance. Quantos pontos perde por não fundamentar?
    Mariana em 30/07/18 às 10:30
  • Acheis as fiscais muito barulhentas, e havia tb alguns candidatos barulhentos e elas não faziam nada! Fiquei muito incomodada. Faltaram 16 pessoas na minha sala. Achei a prova difícil. A banca FCC mudou o perfil dela. Os textos estão de difícil compreensão, acho que mal redigido.
    carla christina rodrigues costa em 30/07/18 às 10:06
  • Achei as fiscais muito barulhentas. Tinha alguns candidatos barulhentos tb, e elas não faziam nada!! Fiquei muito incomodada. Faltaram 16 candidatos na minha sala. Achei a prova difícil e estou notando que a banca FCC mudou o perfil dela. As questões estão muito complicadas, com textos complicados. Chego a dizer que mal redigido. Está muito difícil entender o quê a banca pede nas questões, e eu sou boa em interpretação!
    carla christina rodrigues costa em 30/07/18 às 10:01
  • Como já era de se esperar, mais de 30% dos candidatos na minha sala não compareceram. A minha prova era de Analista Administrativo. A do TRT 15 teve apenas 8 questões de Português contra 15 do TRT 2 e foram muito mais fáceis, mesmo porque tinha apenas um texto associado às questões; nas do regimento interno, entraram na miudeza da lei e isso deixou tudo mais difícil; na parte de conhecimento específico, pegaram mais pesado na gestão pública, o restante estava dentro das expectativas; a redação estava fora dos padrões da FCC de tão fácil que foi: " "A liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro." ; o caso foi sobre demissão a bem do serviço público sob o estatuto 8112 e justa causa sob a ótica da CLT e foi super tranquilo.
    Waldir Paulino em 30/07/18 às 09:52
  • Achei essa prova de TJAA do TRT15 bem mais pesada que a do TRT2. Em relação a acontecimentos na hora da prova, o celular de um homem começou a tocar no meio da prova e aparentemente nada foi feito!
    Ana Luiza em 30/07/18 às 08:36