PSS AFT: CONFIRA as tramitações para novo concurso!
Atenção, estrategistas da área fiscal! Segundo nota divulgada pelo próprio portal da Sinait, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho se reuniu virtualmente com a Contrae, órgão responsável por coordenar e avaliar à implementação das ações previstas para a Erradicação do Trabalho Escravo, a fim de discutir um novo PSS AFT.
Ademais, há tratativas para que ocorra uma reunião na próxima semana com a coordenação da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, aproximando cada vez mais da realidade o PSS AFT.
Nesse sentido, o AFT e Chefe da Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo – Detrae, Mauricio Krepsky, afirma a urgência a qual o assunto deve ser tratado pelo governo:
“Atualmente, cerca de 2.050 Auditores-Fiscais do Trabalho estão na ativa, atuando nas 27 unidades da Federação e na sede do Ministério da Economia, em Brasília. Em média, todos os anos, aposentam-se 130 Auditores. O déficit é de quase 1.600 Auditores-Fiscais do Trabalho, o maior dos últimos 25 anos. As vagas existem, mas o governo não realiza concurso.”
Último PSS AFT
O último certame ofertado para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho foi realizado em 2013, há mais de 8 anos, sob organização da atual Cebraspe. Na ocasião, foram ofertadas 100 vagas imediatas, dentre as quais 5 foram reservadas para candidatos com deficiência física.
Aumentando as expectativas dos concurseiros atentos no PSS AFT (cujo nível de escolaridade exigido é superior), a remuneração inicial do cargo é de R$ 21.029,09!
Para saber todas as informações para o PSS AFT, confira um artigo completo, de fácil compreensão, que elaboramos EXCLUSIVAMENTE para você
Saiba mais: Concurso Auditor Fiscal do Trabalho
Em 2013, o Estratégia Concursos se destacou com seus estudantes em altas colocações (1° e 3° lugares) no concurso AFT. O que você está esperando para estudar com quem melhor aprova?