Após adiamento, como fica a próxima edição do CNU?
O Ministério da Gestão e da Inovação – MGI divulgou na última quinta-feira (21) o cronograma retificado do Concurso Nacional Unificado (CNU).
Por conta de acordo firmado no Núcleo Central de Conciliação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, cerca de 32 mil candidatos terão suas provas discursivas/redações corrigidas.
Dessa forma, os resultados finais, previstos para esta semana, precisaram ser adiados para fevereiro. Isso gera dúvidas sobre como esse adiamento poderá impactar a nova edição do CNU, inicialmente prevista para 2025.
Durante coletiva de imprensa organizada pelo MGI com presença do coordenador-geral de Logística do CNU, Alexandre Retamal, e a Coordenadora Jurídica do MGI, Karoline Busatto, essa situação foi questionada.
Karoline afirmou que a atual situação não deve atrapalhar em nada e, inclusive, deve trazer mais maturidade para a elaboração do próximo certame.
Retamal complementou dizendo que diversos órgãos já foram consultados quanto ao interesse ou não em participar do certame e que os dados já estão sendo consolidados, assim como as devidas questões orçamentárias.
Apesar disso, ainda não há datas previstas ou informações concretas sobre a próxima edição do CNU, o que será divulgado em momento oportuno.
- Veja também:
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU, além das previsões para a próxima edição, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção: