Como foram as provas do último Concurso PF Administrativo?
Você que está se preparando para participar do próximo concurso público PF Administrativo já sabe como foram as provas do último edital?
Realizada em 2013, a seleção ofertou 573 vagas para o cargo de Agente Administrativo e diferentes carreiras de nível superior, registrando 324.497 inscritos. O prazo de validade encerrou no ano de 2018.
Agora, a expectativa para o novo certame aumentou entre os concurseiros, após a Polícia Federal receber autorização para provimento de 192 vagas nos níveis médio e superior . O prazo para a publicação do edital é até o mês de maio.
E como foram as provas do último Concurso PF Administrativo?
Sob organização do Cebraspe, os candidatos foram avaliados através de Prova Objetiva (todos os cargos) e Prova Discursiva (apenas para nível superior). Ambas tiveram caráter eliminatório e classificatório.
A prova objetiva foi constituída de 120 questões do tipo Certo ou Errado, sendo reprovado o candidato que se enquadrou em pelo menos um dos itens a seguir:
- a) obteve nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;
- b) obteve nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;
- c) obteve nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.
Já a prova discursiva consistiu da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relativos aos conhecimentos específicos dos cargos. Com pontuação máxima de 13,00 pontos, foi eliminado aquele que obteve NPD < 6,50 pontos.
Para saber mais sobre as provas do último concurso PF Administrativo e conferir todos os detalhes do novo certame, acesse nosso artigo na íntegra: