As provas do tão aguardado Concurso Nacional Unificado (CNU), ou popularmente conhecido como “Enem dos concursos”, serão aplicadas no próximo domingo (5/5).
As avaliações irão ocorrer em dois turnos, sendo o da manhã com questões de conhecimentos gerais e uma redação ou pergunta dissertativa. Durante à tarde, serão aplicadas questões de conhecimentos específicos.
Lembrando que o tempo mínimo de permanência nos locais de provas do Concurso Unificado em ambos os turnos é de duas horas. Caso o candidato saia antes, será eliminado do certame.
Os candidatos foram distribuídos em 3.665 locais de prova em 228 cidades, levando em consideração o CEP informado no momento da inscrição.
Sobre as fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Ministério da Gestão garantiu que está acompanhando a situação com equipe no local e em diálogo com autoridades locais. Qualquer alteração logística necessária será anunciada.
Ademais, as provas permanecem inalteradas, conforme o local de realização de cada candidato. Para conferir, os inscritos devem utilizar o Cartão de Confirmação disponível na Área do Candidato.
Para realizar tal procedimento é necessário fazer login com os dados cadastrados na conta GOV.BR. O cartão traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local da avaliação.
Foram definidos 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas, sendo 94,6% da população apta a participar com deslocamento de até 100 km.
As salas estão distribuídas em 228 municípios, em todos os estados brasileiros. Para manter a segurança e a lisura da prova, foram estabelecidas diretrizes de segurança dentro e fora dos locais de aplicação.
As 1.442 rotas de distribuição foram mapeadas e serão utilizadas para levar a prova aos locais. Em todo o país, serão 4.146 coordenações de aplicação, sendo cerca de 517 participantes do concurso por coordenação.
Dentro das salas de aula, os fiscais foram orientados a não permitir que os candidatos saiam com o caderno de provas e nem realizem anotações do gabarito no cartão de confirmação.
Essas ações visam reforçar a segurança do concurso e coibir que eventuais quadrilhas acessem as questões e, consequentemente, enviem as respostas para aplicantes que estão fazendo o concurso.
Conforme informado nos editais do CNU, os resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações serão divulgados no dia 21 de junho.
Enquanto o resultado definitivo está previsto para sair no dia 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.
Veja TODOS os detalhes sobre o Concurso Nacional Unificado!
A edição 2024.2 do Exame CFC está chegando e muitos bacharéis ou estudantes do último…
No Resumo da Semana você encontra diversas informações sobre concursos públicos previstos e editais publicados!…
O edital do concurso do Instituto Nacional do Semiárido (INSA) foi publicado com oferta de 19…
Está em pauta a realização de um novo concurso PC AL (Polícia Civil de Alagoas)…
Autorização de novo edital iminente! O próximo concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo)…
Salário inicial de R$ 7,8 mil! Atenção, corujas: a autorização para realização de um novo…