Já sabe como será a prova discursiva do concurso Correios?
A manhã desta quarta-feira, 09 de outubro, começou agitada para os que esperavam pelos editais do concurso Correios! São 3.511 vagas aos cargos de níveis médio (Agente de Correios) e superior (Analista de Correios).
Além das tradicionais provas objetivas, uma das etapas mais desafiadoras será a prova discursiva, exclusivamente para a função de Analista.
A avaliação será fundamental para testar a capacidade de argumentação e domínio da escrita dos participantes.
Portanto, se você ainda tem dúvidas sobre como será a prova discursiva do concurso Correios, e como se preparar, confira os detalhes a seguir.
Como será a prova discursiva do concurso Correios?
Somente serão corrigidas as Provas Discursivas dos candidatos que foram HABILITADOS na Prova Objetiva e que estejam classificados dentro do limite de até 3 (três) vezes o número de vagas (Ampla Concorrência, Negros/Indígenas e Pessoas com Deficiência), por cargo/especialidade/localidade, mais os empates na última posição de classificação, se houver.
Sob a organização do IBFC, esta etapa será realizada na mesma data da prova objetiva, isto é, em 15 de dezembro, e será constituída de 1 (uma) Redação, cujo tema será fornecido no momento da prova, devendo conter no mínimo 20 (vinte) e no máximo 30 (trinta) linhas, observando os critérios de correção a seguir:
LEIA TAMBÉM
>>> Editais publicados: confira as principais informações sobre o concurso Correios
>>> Saiba quais são as principais datas do cronograma
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Correios, além da prova discursiva, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações do concurso Correios