Provas de 5 cargos do Concurso da AGU foram canceladas e devem ser remarcadas para nova data
Foi divulgado na última segunda-feira, (10) pela Advocacia Geral da União (AGU), um comunicado informando que as provas do concurso aplicadas para cinco cargos no domingo, (9), foram canceladas e serão remarcadas. Isso por conta dos atrasos na entrega dos malotes de provas, nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Cuiabá, Florianópolis e São Luís.
Os candidatos aos cargos de Administrador, Arquivista, Contador e Técnico em Assuntos Educacionais, foram os afetados na parte da manhã. No período da tarde, apenas o cargo de Técnico em Comunicação Social registrou problemas que culminaram no cancelamento da prova e remarcação da mesma.
O atraso impediu a realização dos exames nessas localidades. Dentre os cargos que tiveram provas aplicadas no último domingo, apenas os candidatos aos cargos de Analista Técnico-Administrativo e Bibliotecário prestaram as provas dentro da normalidade, sem nenhum imprevisto.
Confíra a nota da AGU na íntegra:
A Advocacia-Geral da União (AGU) lamenta os incidentes que ocorreram neste domingo (9) durante a aplicação das provas do concurso para preenchimento de vagas das carreiras de apoio da instituição.
A comissão organizadora da instituição se reunirá na próxima terça-feira (11/12) com representantes do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural, e Assistencial Nacional (Idecan) para discutir uma nova data de realização do concurso para os cargos de administrador, arquivista, contador, técnico em comunicação social e técnico em assuntos educacionais.
A medida é necessária para assegurar a lisura do certame e para que nenhum candidato seja prejudicado, visto que a referida banca examinadora teve problemas logísticos que impossibilitaram a entrega de provas nas cidades de Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e São Luís (MA).
As provas do período vespertino, para os cargos de analista técnico administrativo e bibliotecário, transcorreram sem incidentes graves e deverão ser consideradas válidas para o certame.
Os problemas ocorridos são de total responsabilidade do Idecan, que deverá arcar com os custos de aplicação da nova prova, cuja data de realização será divulgada tão logo seja definida.