Após quase 10 meses sem nenhuma movimentação, o protocolo que visa a solicitação de abertura de um novo concurso público para o Banco Central, BACEN, voltou a tramitar no Ministério da Economia, o antigo MPOG.
Na última terça-feira, 09 de abril, o protocolo tramitou quatro vezes e agora, encontra-se agora no setor de Demandas de Expedição na CONAD. Vale lembrar que uma solicitação anterior foi negada no final do ano passado. Estamos acompanhando atentamente as novas movimentações e qualquer novidade será atualizada.
Em contato recente, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, Jordan Pereira, informou que o sindicato irá pautar este mês junto ao Bacen a importância de um novo certame para reposição de servidores.
O último concurso Bacen foi realizado em 2013 com a oferta de 500 vagas para os cargos de Técnico e Analista. Na ocasião, foram registrados 88.589 inscritos, uma concorrência de aproximadamente 117 candidatos por vaga.
Confira na imagem abaixo, o histórico das últimas movimentações do protocolo para abertura de concurso público no Banco Central:
Mais informações sobre o Concurso Bacen
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
Ascom Estratégia
ascomestrategia@gmail.com
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Ver comentários
Ricardo, me parece que o Paulo Guedes ñ tem interesse em autorizar concursos tão cedo. Gostaria que falasse sobre isso, por favor.