Profissionais da segurança pública do estado do Espírito Santo (ES) terão reajuste salarial de 4% a partir de julho.
A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande no último domingo (26). A medida será aplicada aos policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, policiais penais e agentes socioeducativos.
Na ocasião, o gestor afirmou que os profissionais de segurança pública do ES terão, no total dos quatro anos de governo, um índice aproximado de 35% de reajuste até o final de 2022.
Vale lembrar que, em 2020, as leis que dispõem sobre os reajustes foram aprovadas. Dessa forma, ficou previsto o aumento de 12% divido em três anos.
Além disso, houve aumento de 4% para todas as categorias do funcionalismo público no estado. Para os profissionais de segurança, o governo pretende incorporar outros 5,11%, relativos a uma escala especial ainda neste ano.
Com inscrições abertas até os dias 7 de julho (para Soldado) e 14 de julho (para Oficial), o concurso PM ES oferta 1.052 vagas para o cargo de Soldado e 59 vagas para Oficiais.
O novo concurso PC ES, para o cargo de Escrivão, está em estudos. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da instituição.
O concurso Bombeiro ES oferta 120 vagas imediatas, além de 880 para formação de cadastro de reserva. A aplicação das provas está prevista para 03 de julho.
O concurso Polícia Penal ES está com comissão formada. Com a liberação do crédito suplementar para realização do certame, estão previstas 600 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…