Processo Seletivo ANM tem provas adiadas para 16 de maio!
As provas objetivas e discursivas do processo seletivo simplificado da da Agência Nacional de Mineração (ANM) foram adiadas. A etapa, que estava prevista para acontecer em 21 de março, foi adiada para 16 de maio.
De acordo com comunicado, a decisão de adiamento foi tomada em razão das medidas restritivas adotadas pelos estados e municípios, em decorrência da pandemia de COVID-19.
Provas ANM são adiadas
Sob organização do Cebraspe, de caráter eliminatório e classificatório, as provas objetivas do pss ANM valerão 100,00 pontos. Serão 40 questões de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos, cujo julgamento dos itens será do tipo certo ou errado.
Já a prova discursiva valerá 20,00 pontos e consistirá em elaboração de parecer, de até 60 linhas, a respeito de temas relacionados aos conhecimentos específicos. Sua aplicação se dará em conjunto com a prova objetiva, com duração de 5 horas.
Além dessas, também haverá uma avaliação de títulos. Para essa etapa, serão convocados apenas os aprovados nos exames anteriores. A prova valerá 20,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos enviados seja superior a esse valor.
Sobre o processo seletivo ANM
O processo seletivo da ANM oferta 40 vagas temporárias para o cargo de Técnico em Segurança de Barragens. Os salários são de R$ 8.300,00 e os profissionais serão distribuídos em diferentes lotações.
Vale lembrar que essa seleção faz parte de um Termo de Acordo firmado em Ação Judicial. Portanto, conforme disposto no TAC, a nomeação dos aprovados está prevista em duas fases, escalonada em dois anos, sendo 20 vagas em 2021 e as outras 20 no próximo ano, ou seja, em 2022.
Além dessas 40 vagas, a ANM também encaminhou uma solicitação para concurso público com 150 oportunidades efetivas, visando suprir a demanda na área Finalística.