Notícia

PRF desmente rumores de que Iades seria a banca escolhida para realizar o concurso do Departamento

Imagem divulgada indicava ainda concurso para 700 vagas

Olá, pessoal. Tudo bem???

Uma imagem que foi amplamente divulgada nas redes sociais indicando o Iades como banca organizadora do concurso da PRF e um número de 700 vagas para Policial Rodoviário Federal é falsa.

A informação foi dada pelo Departamento ao jornalismo do Estratégia Concursos. Segundo a nota enviada à nossa equipe, a PRF informa que já teve conhecimento da imagem e afirmou que “nem a quantidade de vagas e nem a banca estão corretas”.

A Polícia Rodoviária Federal reafirmou que a Comissão Nacional de Concursos, que acompanha os trâmites de realização do certame, já finalizou e concluiu a etapa de análise das propostas das bancas organizadoras. Sete instituições apresentaram propostas para organizar o concurso da PRF que tem 500 vagas autorizadas para a carreira.

A PRF disse ainda que o processo de escolha da banca foi encaminhado à Advocacia-Geral da União (AGU) que atualmente faz a devida análise do procedimento para emissão de parecer técnico. “O nome da banca só será divulgado após recebermos o parecer da AGU”, disse o Departamento.

Informou ainda que é de fundamental importância aguardarmos este parecer, sob pena de divulgarmos um nome de uma banca que poderá não ser recomendado pela AGU. Ainda que a banca organizadora seja escolhida por Dispensa de Licitação é comum e é de direito das bancas que elas apresentem propostas de organização de certame.

O Edital da PRF só será publicado após o parecer da AGU e, de acordo com informação da Comissão Nacional de Concursos, tem previsão de ser emitido no período de 20 a 40 dias.

Informações sobre o concurso PRF 2018.

Abaixo você confere a imagem que foi amplamente divulgada:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.