Prefeitura de São Paulo disponibiliza Código de Obras ilustrado
Oi pessoal!
Saiu um mega concurso para arquitetos com 58 vagas para a Prefeitura Municipal de São Paulo! A banca é a VUNESP e estaremos lançando um curso específico.
Segue link para a análise do edital:
Porém, o tempo é curto e não poderei fazer uma aula específica sobre zoneamento e código de obras e edificações do município de São Paulo, sendo esse assunto explorado nas questões das provas comentadas.
Mas, trago, abaixo, o link para acessarem o novíssimo Código de Obras e Edificações ilustrado de São Paulo:
https://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2018/04/codigo_de_obras_ilustrado.pdf
Segue, também, uma matéria do site da prefeitura: http://www.capital.sp.gov.br/noticia/prefeitura-de-sao-paulo-disponibiliza-codigo-de-obras-ilustrado
Prefeitura de São Paulo disponibiliza Código de Obras ilustrado
A publicação, lançada inicialmente em PDF, inova ao apresentar o texto da lei e o decreto lado a lado, facilitando a leitura e compreensão da população
11:11 27/04/2018
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) acaba de publicar a versão ilustrada do novo Código de Obras e Edificações (COE), sancionado em 9 de maio de 2017.
A publicação, lançado inicialmente em PDF, inova ao apresentar o texto da lei e o decreto lado a lado – além da Portaria, que estabelece a documentação necessária e o padrão de apresentação de projetos – facilitando a leitura e compreensão da população. Também são expostos, sempre de forma ilustrada, os modelos de plantas do Projeto Simplificado, além de diagramas que explicam como são feitos a análise de pedidos e o acompanhamento de sua situação por parte do interessado. Por fim, também há um glossário, que mostra o significado de diversas expressões técnicas.
Posteriormente, será elaborado um formato mais interativo da ilustração, possibilitando ao usuário uma leitura mais dinâmica.
Clique aqui e confira essa novidade!
Saiba mais sobre o COE
O novo Código de Obras e Edificações moderniza e simplifica o licenciamento de empreendimentos. Ao tornar os procedimentos mais claros e transparentes, o COE contribui para o crescimento e desenvolvimento da cidade, já que torna mais ágil, por exemplo, a aprovação de novos comércios e indústrias, de hospitais, de escolas e de habitação de interesse social e de mercado popular, auxiliando na geração de empregos e na redução do déficit habitacional.
Entre os destaques da lei, estão os regramentos administrativos mais claros e a redução de quantidade de documentos exigidos para aprovação de processos; o Projeto Simplificado, em que os detalhes internos das edificações deixam de ser averiguados pela Prefeitura, tornando o proprietário responsável pelo atendimento da legislação; a regulamentação do Retrofit para a modernização de edificações existentes construídas antes de 1992; e a possibilidade de implementação do licenciamento eletrônico para obras de todos os portes e tipos de uso.
Saiba mais aqui.
Abraços e espero ter ajudado! Moema Machado