Projeto de Lei visa estabelecer prazos do concurso PC AM
Um novo Projeto de Lei, que tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas, quer alterar a Lei nº 4.605 de 28 de maio de 2018 e estabelecer novas normas gerais e prazos para os concursos públicos do estado, entre eles o concurso público da Polícia Civil do Amazonas (PC AM).
O texto quer fixar o prazo mínimo de 30 dias de antecedência para a realização das provas. Em outro trecho do projeto, fixa-se o prazo mínimo de 15 dias para inscrição nos editais de concursos públicos, contados a partir da data de publicação dos editais de abertura.
Confira abaixo o documento que visa estabelecer prazos no concurso PC AM:
Novo edital previsto
Recentemente, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que os editais das seleções da área de segurança pública serão divulgados, no máximo, até início de outubro. Entre os certames que terão edital publicado está o concurso PC AM.
“As comissões já foram montadas e estamos na fase final de conclusão para o lançamento dos editais. No final desse mês, no mais tardar, início de outubro, a gente lança os editais”, afirmou Lima.
Após o anúncio de criação da comissão de acompanhamento das atividades do concurso PC AM pelo governador Wilson Lima, seus membros foram oficialmente nomeados. Serão ofertadas 362 vagas, sendo 200 para Investigador, 62 para Delegado, 62 para Escrivão e 38 para Perito.
Para mais informações sobre o projeto que estabelece prazos para o concurso PC AM, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
Quer estudar para o concurso PC AM?
Concursos abertos
Concursos 2021
Concursos 2022