Para concorrer a uma das vagas do concurso DPE-RN, é necessário diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, ainda, três anos de atividade jurídica. A remuneração ofertada é R$ 10.575,60 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O concurso DPE-RN se divide em quatro fases: A primeira, de prova objetiva, está prevista para 13 de dezembro. Em seguida, os candidatos passam por etapas de provas escritas discursivas, prova oral e avaliação de títulos.
Com a realização do concurso, a DPE-RN espera reduzir o déficit no número de defensores públicos estaduais em atuação no Rio Grande do Norte a partir do segundo semestre de 2016. Atualmente, a instituição conta com 38 membros, que realizam o atendimento à população de Natal e mais oito cidades do interior do estado. A expectativa da DPE-RN é preencher, dependendo da disponibilidade orçamentária e de acordo com a decisão judicial que resultou na realização do concurso, 64 vagas até o fim da validade do certame, que é de dois anos podendo ser prorrogada por igual período.
Confira o edital em:
O Estratégia Concursos já lançou cursos para o concurso DPE-RN. Confira em:
https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/defensor-publico-rn-424/
Assessoria de Comunicação
comunicacao@estrategiaconcursos.com.br
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…