Possibilidade de recursos na prova de Economia da CAGE/SEFAZ/RS
Olá caros(as) amigos(as),
Passo aqui para avisar que estou analisando a prova de Economia e Finanças Públicas (exceto as partes de Orçamento Público e Sistema Financeiro, que serão analisadas, respectivamente, pelos professores Sérgio Mendes e Vicente Camillo).
A prova foi de um nível excepcional! Certamente, a prova valorizou o candidato que estudou muito e se dedicou ao estudo da Economia. Acredito que uns 75% de aproveitamento representem uma excelente nota nesta prova. Diga-se de passagem, foi uma prova de Economia que apresentou questões com um nível elevado de dificuldade.
Comentaremos (eu e o prof. Jetro Coutinho) a prova na íntegra no noite de hoje (11/03) para amanhã. Então, amanhã pela manhã, os comentários deverão estar aqui no site.
Bem … estou escrevendo este artigo apenas para acalmá-los (estou recebendo muitos emails pedindo sugestão de recursos). Visualizamos a possibilidade de recursos em apenas 02 questões:
– Questão 32: cobrou assunto fora do edital (o mercado de Oligopólio não está previsto no edital).
– Questão 33: certamente, teremos alteração de gabarito nesta questão (deverá ter gabarito alterado para letra C).
Além destas duas questões, precisamos ainda analisar com mais cuidado a questão 41 (especialmente, a assertiva I), para identificarmos ou não a possibilidade de sucesso em um recurso.
Quando comentarmos a prova, vamos apresentar textos (e as fontes bibliográficas) como sugestão de recurso, quando houver a necessidade, é claro.
Então, é isso pessoal. Passei aqui mesmo só para avisar que a prova será comentada integralmente aqui no site por mim e pelo Jetro e, também, para passar, desde já, aquelas questões contra as quais julgamos a possibilidade de entrar com recurso.
Abraço,
Heber Carvalho