Polícia Penal PI: secretário prevê edital com 600 vagas; confira
O secretário de Segurança Pública do Piauí, cel. Carlos Augusto, informou que o edital do concurso Polícia Penal PI deve ofertar 600 vagas, sendo 300 imediatas e 300 para cadastro de reserva.
De acordo com o secretário, atualmente, o número de policiais penais é insuficiente para lidar com mais de 6 mil homens e mulheres cumprindo pena no estado.
“Há uma grande necessidade de pessoal na SEJUS. Temos 6 mil homens e mulheres sob grades. A atividade de movimentar essas pessoas para audiência de instrução processual, para sala de aula e para atividades de trabalho demanda muita mão de obra dos policiais penais”, explicou Augusto.
A solicitação de concurso foi enviada pela Pasta ao governador do estado, Rafael Fonteles, que deve deliberar sobre o certame em breve.
“O governador nos deu essa garantia, porque nós temos essa necessidade. A última palavra é dele! Ele deve anunciar o concurso em breve, porque não tem outra opção a não ser realizar concurso”, diz o secretário.
Sindicato pressiona por edital
Recentemente, o Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi) se reuniu com o governo e cobrou a realização de novo certame e melhorias para a categoria, sugerindo que a autorização do novo edital seja publicada em agosto.
O último certame ocorreu em 2016, sob organização da banca NUCEPE. Na ocasião, foram ofertadas oportunidades em cadastro reserva para Agente Penitenciário (Policial Penal).
Para mais informações do concurso Polícia Penal PI, cujo edital está previsto com 600 vagas, acesse o link abaixo!