Notícia

Polícia Penal PE: projeto de lei que aumenta efetivo é aprovado!

Atenção, interessados no concurso Polícia Penal PE: foi aprovado, pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, o projeto de lei que prevê 2 mil novos cargos de policiais penais.

O PL nº 3.673/2022, de autoria do governador Paulo Câmara, tem como objetivo ampliar em 100% o efetivo da Polícia Penal do estado. O anúncio se deu nas redes sociais da deputada Gleide Ângelo.

O projeto foi publicado nesta terça-feira, 11 de outubro. Agora, a corporação passará a contar com 4.000 policiais penais (antigos agentes de segurança penitenciário).

Veja, abaixo, parte da proposta:

“A aprovação da proposta, tal como encaminhada, permitirá o incremento em 100% do efetivo do cargo de Policial Penal, antigos Agentes de Segurança Penitenciária integrantes do Grupo Ocupacional Segurança Penitenciária do Estado de Pernambuco, que passará a ser composto por 4.000 (quatro mil) policiais penais.
A proposição busca dar efetividade ao compromisso do Governo do Estado firmado com o Conselho Nacional de Justiça – CNJ, no propósito de aperfeiçoamento do sistema prisional de Pernambuco, mediante ações voltadas à promoção de maior segurança no monitoramento de reeducandos, no âmbito das unidades prisionais do Estado.”

O concurso Polícia Penal PE possui um edital em andamento com a oferta de 200 vagas, distribuídas entre ampla concorrência e pessoas com deficiência, para o cargo de Policial Penal.

A carreira exige formação de nível superior de escolaridade e oferece salário de R$ 3.900.00. Além das oportunidades imediatas, o certame também formará um cadastro de reserva com 800 candidatos.

E para saber os detalhes completos do projeto de lei aprovado pela ALEPE, que aumenta o efetivo da polícia penal de Pernambuco (PE), basta acessar o link abaixo!

Concurso Polícia Penal Pernambuco

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso Polícia Penal PE?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.