Polícia Penal MG: bancas entregam as propostas. Confira!
Foi iniciada a licitação que visa escolher a banca organizadora do concurso Polícia Penal MG, cujas propostas começam a ser entregues. Dois processos estão em andamento, um para definir a empresa responsável pela 1ª etapa e, outro, para a 2ª etapa.
Conforme os lances disponíveis no Portal de Compras de Minas Gerais, seis empresas seguem na disputa, porém nem todos os nomes foram tornados públicos. Neste primeiro momento, o Instituto Selecon apresentou a melhor proposta pela 1ª fase da seleção.
Já para a 2ª etapa, destinada ao curso de formação dos aprovados nas provas e testes, o Instituto AOCP levou a melhor. As bancas devem encaminhar os documentos necessários e as demais empresas ainda podem solicitar a interposição de recurso.
Sendo assim, o pregão será retomado na próxima sexta-feira, 11 de junho, e, a partir disso, a banca organizadora deve ser oficialmente anunciada e contratada. Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Rogério Greco, a expectativa é que o edital de abertura seja publicado até o início de julho.
“Acredito que no final de junho, início de julho a gente deve estar com o edital em mãos. Já com a determinação de data de provas. O edital está indo mais rápido do que imaginávamos”.
A seleção prevê ofertar 2.240 vagas para o cargo de Policial Penal (antigo Agente de Segurança Penitenciária). Deste total, 1.944 oportunidades serão para o sexo masculino e 476 para as candidatas do sexo feminino. Entre as principais exigências está formação de nível médio, com salário inicial no valor de R$ 4.631,25.
Para mais informações sobre as propostas das empresas para organização do concurso Polícia Penal MG, acesse o link abaixo:
Quer estudar para o concurso Polícia Penal MG?
Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!