Polícia Penal GO: MP recomenda realização de novo concurso
O Ministério Público de Goiás (MP GO), através de sua 78º Promotoria, recomendou a realização de um novo concurso para a Polícia Penal.
Agora, a Secretaria de Administração do Estado (Sead GO) terá um prazo de até 30 dias para se manifestar acerca da realização do novo certame.
Convém frisar que, recentemente, o diretor-geral da corporação, Josimar Nicolau, por meio das redes sociais, revelou que o novo concurso é previsto para o primeiro semestre de 2023.
A expectativa é de que sejam ofertadas 500 vagas ao cargo de Policial Penal (antigo agente de segurança prisional).
Vale lembrar que a Lei nº 21.157/2021, que altera a nomenclatura do cargo de Agente de Segurança Prisional para Policia Penal, foi publicada no Diário Oficial de Goiânia.
Por fim, o MP GO solicitou a convocação de 424 candidatos restantes aprovados na última seleção, realizada em 2019, além do desligamento de profissionais temporários, dando um prazo de 10 dias para que a Sead tome as devidas providências.
Sob responsabilidade do IADES, o último edital ofertou 500 vagas para o antigo cargo de Agente Penitenciário, com remuneração inicial de R$ 4.891,25 e exigência de nível superior de escolaridade.
Para saber os detalhes do concurso Polícia Penal GO, bem como da Recomendação do MP, basta acessar o link abaixo: