Polícia Penal DF: quantos serão convocados para o TAF?
Você, estrategista, que pretende prestar o concurso da Polícia Penal do DF, já está ciente de quantos candidatos serão convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF)? Confira os detalhes completos neste artigo!
Com inscrições abertas até o dia 11 de abril, no portal do Instituto AOCP, são ofertadas 400 vagas imediatas e 779 em cadastro de reserva para o cargo de Policial Penal, de nível superior e salário de R$ 5.445,00.
Quantos candidatos serão convocados para o TAF do concurso Polícia Penal DF?
Conforme o edital de abertura, serão convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso Polícia Penal DF os candidatos classificados na Prova Objetiva até o limite disposto na Tabela abaixo:
Na hipótese de não haver número suficiente de candidatos classificados nas listas de pessoas com deficiência, negros e hipossuficientes, as vagas remanescentes serão revertidas para a ampla concorrência.
Todos os candidatos empatados com o último colocado na Prova Objetiva, dentro do limite estabelecido na tabela acima, serão convocados para a o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso Polícia Penal DF.
Os candidatos não classificados dentro do número máximo estabelecido na tabela, ainda que tenham a nota mínima exigida, não serão convocados para a Prova de Aptidão Física e estarão automaticamente eliminados do concurso.
O Teste de Aptidão Física será constituído dos seguintes exercícios:
- a) Teste Dinâmico de Barra Fixa – Masculino / Teste Estático de Barra Fixa – Feminino;
- b) Impulsão horizontal;
- c) Flexão de Braço com o Apoio;
- d) Flexão Abdominal;
- e) Prova de Corrida de 12 minutos.
Preparamos um artigo completo e exclusivo sobre o TAF do concurso Polícia Penal DF. Confira abaixo: