PF quer trâmites agilizados e etapas finalizadas em 2021. Entenda!
O secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tercio Issami Tokano, encaminhou ofício ao Ministério da Economia para solicitar agilidade nos trâmites do próximo concurso Polícia Federal (PF).
O documento pede que o tempo entre a publicação do edital e a aplicação das provas seja reduzido de quatro para dois meses.
Com isso, as longas etapas do certame seriam ‘agilizadas’ e a instituição poderia realizar as etapas do certame, inclusive iniciar o Curso de Formação Profissional, ainda em 2021, dentro do cronograma estipulado, que ainda não foi divulgado. Confira o ofício abaixo:
Além disso, o documento revela que o processo para a contratação das bancas já foi iniciado e deve ser concluído até o mês de janeiro de 2021, visando conferir celeridade ao processo.
2 mil vagas
Após a publicação da tão aguardada AUTORIZAÇÃO do concurso Polícia Federal no Diário Oficial da União (DOU), com oferta de 1.500 vagas, o diretor-geral da instituição, Rolando Alexandre, revelou novos detalhes sobre o certame.
Em discurso durante a cerimônia de encerramento do Curso de Formação da PF, Alexandre revelou que serão 1.500 vagas para 2021 e um excedente de 500 vagas, totalizando 2 mil oportunidades, para 2022.
Para mais detalhes sobre os trâmites do concurso PF, acesse o link a seguir:
Cursos e assinaturas
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!